Descaso e Desorganização

Claramente há falta de vontade de alguns jogadores. A recomposição muito mal feita, Romarinho e Sheik simplesmente ou defendem ou atacam, a disposição de fazer os dois não foi vista. O problema mais tático além da vontade.

Alguns pontos pra se observar:

1) Diego Macedo – Parece injusto jogar nas costas de um jogador, mas o efeito vira dominó. Ele não voltando, deixa o Gil tendo que dar o primeiro combate e logo, a posição do Gil tinha que ser coberta pelo Paulo André. Dessa forma o Uendel, que acabou de chegar, não sabe direito como fazer a cobertura de zagueiro, ele tinha que fechar na do Paulo André. Vendo isso, todo cruzamento começava no lado direito e sempre acabava perto da pequena área no lado esquerdo, pois perceberam que ali não tinha ninguem.

2) Ralf – Não dá pra soltar o Ralf e deixar a defesa desguarnecida, o Guilherme não dá o mesmo tipo de combate. O lado que o Ralf melhor joga é o da esquerda, esporadicamente ele faz a cobertura no lado contrário. Essa modificação tem cara que foi feita para o Guilherme se encaixar melhor no time.

3) Quando o Mano disse, o time tenque se soltar, não tem problema marcar com 10, ele não quis dizer, todo mundo deixa a marcação que alguem faz. Parece aquela história que a culpa vai sendo repassada e ninguém faz o trabalho.

4) Danilo não foi o culpado por isso, tomamos esse placar elastico quando estava em campo Romarinho e Sheik, sendo que nenhum deles se preocupou em voltar toda hora como o Danilo fazia pela esquerda. Dessa forma o Uendel que já estava fechando pra cobrir o Paulo André, ficava com 2 ou 3 em cima dele. Sem ninguém pra ajudar a cobrir o outro lado, parecia que tinha 10 ou menos em campo, isso tudo pelo Diego Macedo que nem atacava direito e nem defendia, alem dos atacantes ficarem estaticos na frente.

5) Guerrero – Dificil falar do cara que fez o gol do mundial, mas ontem ele amarelou literalmente em 2 lances. O primeiro de frente com o goleiro, em vez de chutar na diagonal seco, como é de praxe, soltou uma bomba no meio. O segundo lance ele ficou esperando um penalti, com chance clara de deslocar o goleiro. Dois gols que não mudariam muito a cara do jogo, mas ajudariam, afinal os buracos existiram.


Por: Bira Deodato

Blog do Bira Deodato

Por Bira Deodato

Bira Deodato, nascido em 1986, Autônomo e Loucamente Corinthiano. ManicômioPretoBranco o ponto de encontro da emoção e da razão.

Comente o post de Bira Deodato

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de VITOR

    Ranking: 5766º

    Vitor 137 comentários

    1º. por @timaoch

    O Gil não é monstro? Ele não teria que ter desculpa pra nada.

    Eu sempre digo, que esse cara não é tudo isso. Tão enfeitando muito o pavão. E muitos só vão se ligar nisso daqui alguns meses. Enquanto isso, só terá uns burros interpretando mal o que a gente escreve.