Falta Centro Avante? Flashback

As conversas entre Corinthianos sempre passa por algumas questões… o Fagner é bom, mas ainda precisa de mais um lateral direito… falta um zagueiro e se o Gil for pra seleção? … Falta um centro-avante pro lugar do Guerrero…

Tem diversas outras, mas se parar pra pensar nessa última, a solução temporária pode vir de 2012. Quando Liedson machucou, Tite se viu em problemas pra colocar o homem referência que tanto gostava, a tentativa que deu certo foi avançar Danilo como um falso centro avante e o Alex compondo a linha de 3 no 4-2-3-1.

Adaptando atualmente, Guerrero já não é mais um homem centralizado de referência pivô puro, ele abre mais pela ponta esquerda e em vários momentos do jogo troca de lado pelas pontas. Essa mudança aumentou bastante o desempenho dele em campo. Vários momentos Guerrero ainda faz a função de pivô, mas não só entre zagueiros, ele domina de costas pros laterais e algumas vezes volantes.

Já que não temos alguem que alie, altura, tecnica, força e rapidez, poderia criar uma adaptação trazendo um pouco de 2012. Basta colocar Danilo mais a frente como um pivô, Abrir Luciano pela esquerda, Jadson ou Lodeiro centralizado e Renato pela direita. Luciano claramente desempenha melhor quando entra no meio do jogo, mas os jogos que melhor fez sempre foram quando flutuava livremente em volta de outro atacante. Malcolm também funcionaria, mas Malcolm abre mais pelos lados e não seria tão incisivo e finalizador como Luciano. Quando se joga com um pivô, finalizadores são necessários em volta.

Até o ano que vem o quebra galho vale a pena.


Por: Bira Deodato

Blog do Bira Deodato

Por Bira Deodato

Bira Deodato, nascido em 1986, Autônomo e Loucamente Corinthiano. ManicômioPretoBranco o ponto de encontro da emoção e da razão.

Comente o post de Bira Deodato

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes