75 anos de freguesia!

Tem os que dizem que o São Paulo é nosso rival. Acredito que rival é aquele que, mesmo do lado oposto, merece nosso respeito. Então prefiro ver o SPFC como inimigo, daqueles que acha que incomoda. Mas é claro que uma coisa não se pode negar: a vontade de ganhar dos garotos da Vila Sônia aumentou com o passar dos anos, até porque os dois clubes, com a ?decadência? do nosso verdadeiro e único rival, o Palmeiras, disputaram mais títulos.

Em 22 de março de 1936 a história entre esses dois times da capital paulista começou. O jogo foi disputado no Parque São Jorge, com aproximadamente 5 mil pessoas. E como todos já sabem, o Coringão ganhou e já começou escrevendo sobre a freguesia na história do futebol. O placar foi de 3x1 para o alvinegro, com 3 gols do grande Teleco, um dos maiores artilheiros que o Sport Club Corinthians Paulista já viu brilhar.

Nossa última vantagem, dentre tantas outras, foi ficar mais de 4 anos ? no total de 11 partidas - sem perder um jogo para o São Paulo. A má fase do Timão acabou naquele trágico campeonato de 2007, quando o ex-jogador Betão marcou um dos gols mais sofridos da sua carreira. Vencemos o jogo por 1x0, caímos sim pra segunda divisão, mas não perdemos para os que se dizem ?rivais?.

Nossa sequência, infelizmente, acabou no campeonato Paulista deste ano, com uma arbitragem lamentável e uma falta que, a meu ver, não existiu, gerando um gol que não deveria ter acontecido também. Mas não tiro os méritos de Rogério Ceni, já que o gol em si, foi legítimo e com uma falta muito bem cobrada. Mas como sempre, ninguém mais se lembra disso, então não vem ao caso ficar comentando, haha, até porque o freguês tem sempre razão.

Com tantos anos de história, o Corinthians tem a vantagem no Campeonato Brasileiro. São 50 jogos, com 21 vitórias contra 11 derrotas e 18 empates. Os dois times também já decidiram nove campeonatos paulistas, com 5 vitórias do alvinegro. E claro, não podemos deixar de nos lembrar do Brasileirão de 1990, quando fomos campeões em cima dos ?tricolores?. No próximo domingo é dia de escrever mais um capítulo. Acredito que a partida será bem disputada, pois os dois times estão na ponta do campeonato e com sede de vitória, já que é o único título que restou neste ano para ambas as partes.

Agora é esperar o domingo chegar e torcer, para que no final do jogo seja possível distribuir algumas notas fiscais na Praça Charles Miller.

E VAI CORINTHIANS!

Por: Stefani 1910

Blog do Stefani Costa

Por Stefani Costa

Corinthiana, jornalista, assessora de imprensa, apaixonada por fotografia, rádio e futebol! Estudou comunicação na PUC Goiás e na Faculdade Cásper Líbero.

Comente o post de Stefani Costa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes