Carille, Tite e uma pitada de incoerência

Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Carille, Tite e uma pitada de incoerência

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

11 mil visualizações 153 comentários Comunicar erro

Carille, Tite e uma pitada de incoerência

Carille não pode correr o risco de perder o vestiário

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fala, Fiel! Tudo bem?

Alguns de vocês já me conhecem, mas vou me apresentar. Meu nome é Ana Paula Araújo e trabalho aqui, no Meu Timão, desde 2013. Naquela época eu fazia de tudo, desde moderar fórum, preencher a galeria de títulos a até mesmo escrever notícias. Hoje, a gente tem um pessoal capacitado para cuidar das notícias que chegam até vocês e eu fiquei a cargo do fórum, das mídias sociais e algumas outras funções internas.

O fato é que a partir de agora terei esse espaço aqui para dar a minha opinião de torcedora fanática. Por isso, peço licença para começar falando de algo bem polêmico, mas que tem me incomodado muito.

O destaque da semana fica por conta de Tite e sua recente conquista da Copa América pela Seleção Brasileira. Mas o que isso tem a ver como Corinthians? Calma, vou chegar lá.

O atual técnico da Seleção é um dos maiores ídolos do Corinthians, não só pelas conquistas dentro de campo, mas pela sua conduta de vestiário enquanto treinador. Quem não se lembra da demissão de Jorge Henrique por conta de uma mentira contada? O jogador mentiu para Tite, que ao descobrir, decidiu que não dava mais para manter o jogador no Timão. Teve também o caso do Chicão, que em um ato de rebeldia se sentiu insatisfeito com a reserva e chegou a pedir para ficar fora até do banco. Tite não gostou, sacou ele do time e ainda tirou sua braçadeira de capitão, que logo foi passada a Alessandro.

Mais recente, já na Seleção, Tite sacou Douglas Costa dos convocados por conta da cusparada do jogador. Mas e o Neymar? Por que ainda foi convocado para a Copa América após tantos atos de indisciplina e polêmicas extracampo? Nem o Tite responde.

Episódios de total incoerência de um treinador que é conhecido por sua ética. Algo que decepciona.

Voltando ao Corinthians, Fábio Carille já mostrou do que é capaz. Campeão brasileiro em 2017, já tem seu nome gravado na história alvinegra. Então por que tanta incoerência?

O Timão não começou bem a temporada, mas mesmo assim foi campeão paulista. Sem engrenar no Brasileiro, a Fiel se mostra insatisfeita e com muita razão. E o que o Carille faz? Inventa desculpas atrás de desculpas que vão se atropelando com o passar dos dias. Quando foi campeão do estadual, Carille teve a audácia de fritar o time e dizer nem saber como ganhou o título. Que era o que menos merecia! Uma fala absurda para quem precisa ter o vestiário nas mãos.

Antes da parada para a Copa América, era falta de tempo para treinar. Quando chega esse tempo livre, o time tira dez dias de folga. Quando volta aos treinos e, enfim chega o primeiro desafio oficial, esboça praticamente mesma escalação de antes. Como assim?

Será que Régis não merecia uma oportunidade dentre os titulares, já que foi um dos únicos a ser bem avaliado pela torcida nos amistosos? Sornoza não tem correspondido às expectativas há um tempo... era hora de testar.

A boa notícia fica por conta da entrada de Gil na vaga do Henrique.

Fica aqui, então, o meu pedido ao Carille: use as armas que você tem, professor. Não fique batendo cabeça e muito menos perca o vestiário. Por favor, pare com as desculpas! A Fiel já está cansada. Sabemos do seu potencial, mas um pouco de humildade e autoavaliação seria bom.

A torcida espera que quem estiver à frente da equipe a respeite e trabalhe com seriedade. Não tente ludibriar aqueles que carregam o time até depois do apito final.

Veja mais em: Fábio Carille e Tite.

Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?

  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Brassaroto Automação

    Ranking: 1032º

    Brassaroto 1060 comentários

    por @brassaroto.automacao

    Parabéns Ana Paula pois corintiano de verdade não passa pano pra ninguém, sempre o Corinthians em primeiro lugar

  • Foto do perfil de Manuel

    Ranking: 748º

    Manuel 1363 comentários

    por @kolosso10

    Deixa eu ver se eu entendi alguns defensores do Carille; o time tem um elenco bom mas o técnico não sabe escalar e por ser teimoso demais a equipe não joga nada portanto a equipe não ganha, mas não pode trocar o técnico porque senão viria um técnico pior e por isso não iria fazer diferença, então deve continuar com o mesmo e dar mais tempo pra ele mesmo não mudando nada. Credo, meu Deus!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 16º

    Ramon 22296 comentários

    153º. por @ramon.felipe1

    Texto excelente.

  • Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 1 comentário

    152º. por @vinicius.bomfim2

    Vocês torcedores que só reclama merecia Cristóvão Borges

  • Foto do perfil de Wellington

    Ranking: 3235º

    Wellington 365 comentários

    151º. por @wellington.james

    Os jogadores não dão certo porque ele quer colocar eles em posições diferentes das que eles jogam, você msm cutou o love aberto quando o cara e 9, Pedrinho sempre jogou de meia na base e na seleção e ele insiste em colocá-lo como ponta, mendez e disparado melhor que Henrique e manoel mas só foi utilizado como lateral improvisado, o próprio sornoza que hoje acompanha lateral pra ajudar o avelar, sua melhor fase foi de meia chegando pela esquerda onde joga o clayson hoje que inclusive o levou a seleção na época, são erros como esse que a grande maioria da torcida não aguenta mais, o 4-1-4-1 não da mais muda o esquema, e particularmente com o elenco que temos e um 4-4-2 a melhor opção e variando pra um 4-3-3.

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 18 comentários

    12/07/2019 às 17h50 por @lucas.silva288

    Nosso time hoje é Cássio, Fagner Gil e olha lá, o resto se for pra vender, vai ter de emprestar pra time pequeno ou série B, infelizmente essa é nossa realidade.É claro que o Carille erra muitas vezes escalando mal, por exemplo Vagner Love aberto, mas quando ele teve time em 2017 não víamos essas improvisações bizarras, mas esse ano claramente não deram os jogadores que ele queria, você percebe isso nas entrevistas, claramente ele tá insatisfeito também, mas é o que ele tem pra hoje, e conseguiu muito já com esse elenco, só de não termos caído para o Racing, e ganharmos o Paulista, estamos no lucro até agora.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 128º

    Paulo 4754 comentários

    150º. por @pc.olimpia

    Desejo Boas vindas a nossa amiga Ana Paula, pelo seu comentário notei que vai nos ajudar muito com sua análise isenta do clube de papeleiros que rodeiam a nossa comissão técnica e Direforia.

  • Foto do perfil de Johnny

    Ranking: 2024º

    Johnny 597 comentários

    149º. por @johnny.barbosa3

    Pelo seu comentário, você deve ser profissional. Ignorando essa parte. Enquanto você continuará aí, criticando, amanhã estarei na Arena, torcendo a favor do Corinthians.

    Foto do perfil de Romulo Andrade

    Romulo 178 comentários

    13/07/2019 às 18h45 por @romulo.andrade.shirl

    Kkkk. Aposto que nunca colocou o pé nun gramado ne amigo?
    Jogadores estão acomodado, sem vontade, sem gana, e o Carille tem lá sim sua culpa. Não sou pessimista e sim realista. Pra vencer a sula só um milagre.

    E tenho humildade sufuciente pra voltar aquuve dizer que você esta certo, e tomara que realmente esteje mas no momento só vejo um técnico prezo em suas proprias convicções e não da o braco a torcer. Pior. Não reconhece que essa retranca terrivel não nos levara a lugar nenhum. Chega. Que perca com dignidade pelo menos não jogando cono time de serie b

  • Foto do perfil de Romulo Andrade

    Ranking: 5783º

    Romulo 178 comentários

    148º. por @romulo.andrade.shirl

    Kkkk. Aposto que nunca colocou o pé nun gramado ne amigo?
    Jogadores estão acomodado, sem vontade, sem gana, e o Carille tem lá sim sua culpa. Não sou pessimista e sim realista. Pra vencer a sula só um milagre.

    E tenho humildade sufuciente pra voltar aquuve dizer que você esta certo, e tomara que realmente esteje mas no momento só vejo um técnico prezo em suas proprias convicções e não da o braco a torcer. Pior. Não reconhece que essa retranca terrivel não nos levara a lugar nenhum. Chega. Que perca com dignidade pelo menos não jogando cono time de serie b

    Foto do perfil de Johnny

    Johnny 597 comentários

    12/07/2019 às 10h53 por @johnny.barbosa3

    Quero vê você botar a cara, quando acabar o campeonato e o time não cair, se vencer a Sulamericana, se melhorar o rendimento, vai esquecer todas as críticas e sumir né... Vamos aguardar então

  • Foto do perfil de Allan

    Ranking: 2744º

    Allan 436 comentários

    147º. por @allan.m.garcia

    Excelente texto, concordo plenamente

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 146º

    João 4118 comentários

    146º. por @jjjjjjjjjjjjjjj

    Perfeito tópico!
    Sempre defendi Carille aqui, mais ultimamente está difícil!
    Está mais arrogante!
    Acredito que ele perdeu o que ele mais tinha, o vestiário, o elenco abraçando ele em tudo!
    Se ele não ser mais humilde e dar a volta por cima! Logo logo será dispensado pelos próprios jogadores!

  • Foto do perfil de josias

    Ranking: 7558º

    Josias 120 comentários

    145º. por @jotta924

    Alguns torcedores de verdade enxergam a verdade, uns assumem, outros fecham os olhos e permanecem iludidos e esperançosos... Não podemos em hipótese alguma, depender de sorte para ganhar um campeonato. Precisamos de um tecnico/treinador isso sim. O camarada estagiário está mais perdido do que cego em tiroteio. Não aceita opiniões e muito menos opções, pois opções teve de sobra até mesmo p treinar, só que na opinião dele os atletas precisam jogar em outro clube pra voltar melhor...Pura enganação

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 23858 comentários

    144º. por @luiz.fernando.balest

    Volte Tite!