Venha fazer parte da KTO
x
Black Friday: nomes bons e viáveis para temporada 2020 do Corinthians
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Black Friday: nomes bons e viáveis para temporada 2020 do Corinthians

Coluna da Ana Paula Araújo

Análise de Ana Paula Araújo

47 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Black Friday: nomes bons e viáveis para temporada 2020 do Corinthians

Fábio Coentrão está sem clube e com a carreira repleta de polêmicas

Foto: Divulgação Rio Ave FC

A Black Friday é só amanhã, mas já me antecipei e resolvi listar um apanhado de jogadores bons e viáveis para a temporada 2020 do Corinthians. Para isso, abri uma enquete aqui no Fórum do Meu Timão e consegui ter uma noção sobre quais posições são mais carentes, de acordo com a visão da Fiel torcida.

Posição mais carente do elenco corinthiano

Montagem/Meu Timão

O meio-campo é o setor que chama mais atenção e onde se concentrou, certamente, as maiores deficiências do elenco corinthiano neste ano.

Gol

Na minha opinião, a meta não é um problema para o Corinthians. Com dois nomes de extrema competência: Cássio e Walter; e um garoto com grande potencial: Caíque França; o Timão está bem servido embaixo das traves.

Zaga

Eu traria um zagueiro para compor elenco na próxima temporada.

  • Raul Gustavo: atualmente joga no...Corinthians! Isso mesmo! O garoto é atleta do Sub-20 do Timão e é muito promissor. Vale dar uma oportunidade para o menino no time principal e tudo isso sem gastar um extra.

Lateral

Na lateral penso que a chegada de dois nomes seria o mais correto. Mas como o lado esquerdo é o mais carente, vamos focar nele.

  • Fábio Coentrão: atualmente sem clube e com 31 anos, o português já foi um dos jogadores mais caros do planeta. Com uma perna amarrada e fora de forma é melhor que Avelar. O negócio são os problemas disciplinares, mas por que não tentar? Falam tanto em contrato de produtividade...

Meio-Campo

Eis aqui o setor que mais decepcionou no plantel alvinegro nesta temporada de 2019. Aqui vou listar apenas um meia armador, porque acho que essa é a função que mais deixou a desejar no ano.

  • Pablo Ceppelini: emprestado pelo Danúbio ao Atletico Nacional, da Colômbia. O jogador tem 28 anos e o empréstimo termina agora, em dezembro. O valor de mercado é baixo, algo em torno de 1 M €.

Optei por não colocar nomes de volantes, já que o plantel está recheado deles. Para esta função específica, seria necessária uma contratação pontual e ao meu ver, mais cara.

Ataque

No ataque eu cito um atleta já especulado. Este seria aquela loucura que você faria na Black Friday, mesmo sendo uma oportunidade, ainda não seria tão em conta assim.

  • Luan: jogador do Grêmio, que não repetiu neste ano o desempenho das temporadas passadas, pode ser uma boa pedida para alimentar a ataque do Corinthians. Parece que os gaúchos topam até fazer uma troca entre jogadores e Luan, por sua vez, já demonstrou interesse em vir para o clube paulista. O que facilitaria negociação de salários. Seria o maior investimento do Timão para temporada 2020, pois o Grêmio exigiria uma compensação financeira. Atualmente o valor de mercado do atacante é de 8 M €.

Para deixar claro, Luan só entra na lista por conta do interesse gremista em ceder o jogador e também da possibilidade de negociar um salário dentro do teto do Corinthians.

Veja mais em: Mercado da bola.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?