Corinthians já fez o principal para um bom 2025 e isso não foi não ser rebaixado
Opinião de Ana Paula Araújo
8.6 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro
Embora o Corinthians tenha sido eliminado das duas copas que disputava, a crescente no Brasileirão é animadora e deixa algumas coisas claras.
Uma delas é que, certamente, a maratona de jogos exige uma intensidade gigantesca e "ofuscou" o melhor dessa equipe. Sim, fomos precipitados em algumas críticas em muitos momentos, sem levar em conta o desgaste físico e também mental dos atletas. Prova disso é essa ascensão neste momento que o time está focado apenas no Campeonato Brasileiro. Ganhou de forma maiúscula do Palmeiras e, agora, do Vitória fora de casa.
Outra coisa boa a se observar é o lado psicológico dessa história toda. Contra o Vitória, o time paulista demonstrou tranquilidade para buscar o placar e trazer os três pontos para casa. Coisa rara de se ver, mas que parece estar mudando aos poucos ao longo dessa temporada. Óbvio que há momentos de oscilação, como no jogo contra o Flamengo, onde os atletas estavam claramente pressionados e isso refletiu muito em campo, mas devagar tudo parece estar melhorando no que tange o equilíbrio emocional.
Mais um ponto positivo é a paciência da torcida com Yuri Alberto. Por diversas vezes, não somente neste ano, o atacante ficou alguns jogos sem fazer gols e até jogando mal. A Fiel ficou dividida entre amor e ódio, mas a paciência parece ter falado mais alto e, hoje, o camisa 9 é essencial e figura entre os pilares do time.
Outro destaque é o quanto o trio Garro-Yuri-Depay está entrosado. Há quem questione o desempenho do argentino, mas temos que admitir que, se ele erra, é porque tenta. E quando ele acerta, acontecem dois passes como os de hoje ou faz um belo jogo com direito a gol, como no Dérbi.
Algo a se enfatizar também a identificação do elenco com o clube e a torcida. E não é só quando está ganhando. Mesmo nas derrotas, os jogadores se mostravam extremamente preocupados e decepcionados. A raça voltou a ser algo notório. A vontade de vencer e fazer história está, não só em declarações explícitas de amor, mas também no olhar de cada um ali.
Isso me faz refletir também sobre o Corinthians já ter feito o principal para que 2025 seja um bom ano: renovar o elenco e "se livrar" dos ídolos. Os medalhões foram embora quase em sua totalidade e, com eles, se foi a expectativa que a torcida depositava em cada um para que repetissem aquilo que já fizeram no clube. Foi para o Corinthians e bom para eles, certamente.
Ainda em tempo, só me leva a acreditar que Ramón, Emiliano e toda comissão técnica devem ficar para a próxima temporada.
Olhe esses números e diga se esse elenco não foi um grande acerto.
E você, torcedor, acha que o Corinthians precisa fazer mais o que para que a temporada que virá seja de alegrias para a Fiel?
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts da Ana Paula Araújo
- Se Corinthians e Gaviões fizerem isso a vaquinha terá um novo boom
- A maior lição que o Corinthians deve tirar de 2024
- Uma coisa que o torcedor do Corinthians está esquecendo sobre a vaquinha para a Neo Química Arena
- Associado do Corinthians deve assumir todas as dívidas do clube
- Enfim uma notícia boa para o torcedor do Corinthians
- Isso não pode acontecer com o Corinthians