Venha fazer parte da KTO
x
Como Kazim, Gustavo me desperta uma confusa sensação ao deixar o Corinthians
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Como Kazim, Gustavo me desperta uma confusa sensação ao deixar o Corinthians

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

13 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

Como Kazim, Gustavo me desperta uma confusa sensação ao deixar o Corinthians

O choro contra o Atlético Mineiro é um dos grandes momentos de Gustavo no Timão

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Fora da Libertadores, o Corinthians início uma espécie de "limpa" no elenco. Com menos jogos no calendário, nomes como Madson, que foi para o Fortaleza, teriam poucos minutos para mostrar serviço durante a temporada. O principal a dar adeus, porém, foi Gustavo.

O camisa 19 seria a terceira (ou quarta) opção do ataque alvinegro, atrás de Boselli, Vagner Love e, talvez, Yony González, que também joga por ali. Somado a isso, sua característica agrega pouco ao estilo de jogo de Tiago Nunes. Era necessário sair.

Deixando esses fatores de lado, revelo: eu sempre o quis longe do Corinthians. Mesmo na fase goleadora do Fortaleza, o meu pensamento era: que seja vendido e não volte. Mas ele voltou. E voltou bem.

O início de 2019 foi avassalador. Cruzando certo ou errado, ele estava lá. De cabeça, sem querer, em chute colocado. Gustavo se consolidou como Gustagol ao marcar de tudo quanto é jeito. Foi, sem dúvidas, essencial para o título do Paulistão. Mas nem isso me bastava.

"Não domina uma bola", "é muito caneludo", "falta técnica". Essas eram algumas das frases que eu falava em qualquer discussão sobre o atacante.

"Chegou proposta? Vende!", pensei algumas vezes.

Pois bem... Sua saída, então, foi motivo de comemoração para mim, certo? Nem tanto. E aí entra Kazim.

Talvez por entender que o Corinthians é diferente de outras equipes e, por vezes, colocar a raça a frente da técnica, gostava muito do "Gringo da Fiel".

Pela notória dificuldade de cuidar da bola, ele lutava por ela. E literalmente por todas elas. Raçudo e carismático, criou identificação meteórica com a torcida. Por isso, o que guardo de sua passagem não são os inúmeros gols perdidos ou domínios toscos, mas sim a excelente partida contra o Palmeiras e aquele histórico gol de peito contra o Avaí.

Gustavo é um pouco disso. Por mais que não tenha qualidade para jogar no Corinthians, sobra personalidade, luta e identificação. Tem "a cara do Timão". As lágrimas após o gol contra o Atlético Mineiro, voltando de lesão, ainda me arrepiam. A cabeçada contra o Racing... enfim.

Acostumado e despejar frases críticas a Gustavo, o que fica no seu adeus é o mesmo que falo até hoje de Kazim: "esse cara merecia jogar mais bola".

Como não jogou, prefiro me abraçar à razão e comemorar o adeus. Agora, não corremos mais riscos de vê-lo entrar em campo e a equipe tentar cruzar de qualquer jeito para a área, como contra o Guaraní.

Por mais confuso que tudo isso possa parecer, gosto dessa luta razão x emoção. Poucos clubes nos proporcionam isso como o Corinthians. Aqui, um carrinho vale quase tanto quando um gol.

Boa sorte, Gustavo, você representou.

Veja mais em: Gustavo, Kazim e Ex-jogadores do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    João 41 comentários

    @joao.victor.pereira5 em

    Kazim e gustavo são excelentes pessoas pena que são jogadores limitadisimos

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 3298º

    Jorge 654 comentários

    @jsluis em

    'Agora, não corremos mais riscos de vê-lo entrar em campo e a equipe tentar cruzar de qualquer jeito para a área, como contra o Guaraní'.

    Essa frase resume o porquê de a razão, nesse caso concreto, prevalecer.

    No mais, belo texto! Faz realmente a gente pensar e reflete um pouco do meu sentimento também.

    Abraços!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thalles

    Ranking: 4518º

    Thalles 466 comentários

    65º. @thmoura09 em

    Saiu pra ser reserva do Guerrero que pra mim foi o melhor centroavante que vi com a camisa do Timão. Que tenha sorte la, acredito que 3 centroavantes no elenco e muito e se tiver a terceira opção tem que ser da base.

  • Foto do perfil de Julio

    Julio 157 comentários

    64º. @juliaoperes em

    Em defesa fechada e alta como a do Santo André, onde os zagueiros batem em todas as divididas e o juiz não apita nada, dá saudades do Gustavo, que não afinava nunca!

  • Foto do perfil de Julio

    Julio 157 comentários

    63º. @juliaoperes em

    Tem jogo, como ontem contra o Sto. André em nós precisávamos de um jogador como ele, raçudo, bom nas bolas altas, que não desiste nunca, enfim a cara do Corinthians de todos os tempos. Não teria saído neste momento, mesmo porque o Love também corre muito mas não consegue mais chutar uma bola boa, driblar nenhum adversário, tabela com ele não completa nunca, enfim um Gustavo também, só que mais velho e em fim de rodagem.

    Para compensar, colocamos, neste jogo, O Gil de centroavante só para dividir bolas altas, e eu acredito que o Gustavo seria melhor!

    Em fim fico triste co a saída dele!

  • Foto do perfil de Edson

    Edson 31 comentários

    62º. @edson.luciano em

    Sempre assim, agora que tem jogador bom no meio, de toques, cruzamentos bons, acontece isso, gustagol vai dar volta por cima, gosto dele, por mim não emprestava ele agora, deixaria ele brigar por posicão.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    61º. @alexandre.sccp1 em

    Isso é uma verdade
    Cabeludo mas raçudo
    Boa sorte GUSTAGOL