Venha fazer parte da KTO
x
A Fiel não pode tratar Gabriel Pereira como a solução dos problemas do Corinthians
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

A Fiel não pode tratar Gabriel Pereira como a solução dos problemas do Corinthians

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

9.7 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

A Fiel não pode tratar Gabriel Pereira como a solução dos problemas do Corinthians

Gabriel Pereira é uma das novidades no elenco durante os trabalhos de intertemporada

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Durante a pausa causada pelo novo coronavírus, a torcida do Corinthians recebeu algumas poucas boas notícias. Uma delas foi a promoção de Matheus Donelli, Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira aos treinos com o grupo profissional.

Embora todos tenham enorme potencial, um nome em especial anima a Fiel: Gabriel Pereira. Principal destaque da Copinha, o garoto se destacou pelo estilo de jogo ousado e ganha atenção por atuar em posição carente no elenco de Tiago Nunes.

Diante disso e da comum animação por ver um garoto subir, a internet já está recheada de comentários cobrando-o entre os titulares. Mas calma, Fiel, o garoto ainda não é a solução para os problemas do Timão. E nem deve ser.

Apesar da boa Copinha, Gabriel não chegou a ser uma unanimidade no Sub-20 do Corinthians. Um mês antes da competição, inclusive, ele ainda era reserva de Madson, hoje emprestado ao Fortaleza - também foi suplente de Janderson, que está no profissional.

Mesmo substituindo os nomes de lado de campo, o garoto não atuava na função que se destacou no torneio do início deste ano. Como ele mesmo me disse em entrevista recente ao Meu Timão.

A adaptação a função não seria um problema, mas outra fala dele sim: como Pedrinho no início da carreira, ele admitiu que ainda não tem físico para recompor pelos lados de campo, como o futebol pede atualmente - sobretudo o intenso esquema de Tiago Nunes.

"Eu sempre fui meia, mas estava precisando na ponta, fui bem e comecei a gostar. Agora acho que é minha função preferida. Eu canso um pouco ainda nessa volta para marcar, mas isso é só trabalhar a parte física que melhora bastante", pontuou.

Aos 18 anos, é normal que não se esteja no estágio físico ideal - talvez por conta disso, o garoto tem feio trabalhos individuais com os fisioterapeutas do clube nesse início de temporada.

Apesar de contornável, o "problema" tem de ser levado em conta. Na Copinha era possível ver a enorme queda física do camisa 7 na segunda etapa. Com o tempo isso deve melhorar. Então, nada mais justo do que colocá-lo aos poucos na equipe.

Depois de expor essas condições importantes, voltemos ao fato de Gabriel não ser ainda uma unanimidade no Sub-20. Em 2019, foram apenas 15 jogos do atleta, muitas vezes atuando pelo meio - Marcos Soares, que também falou ao Meu Timão, nos lembrou que chegou a utilizar o garoto como uma espécie de segundo volante.

Saindo do banco na maioria das oportunidades, Gabriel não chamava tanta atenção quanto vários de seus companheiros. E isso não é necessariamente ruim. O ponto é: ele pode não ser, logo de cara, o jogador decisivo que foi na Copinha. Até porque ele nunca tinha sido esse cara.

Nessa relação da torcida com ele, então, há de se ter controle nas expectativas para não repetir o caso de Pedrinho. Desde que subiu, a Fiel colocou na cabeça que ela tinha que ser protagonista e balançou o ambiente em torno do garoto, que acabou deixando o clube como um bom coadjuvante.

Que Gabriel não seja cobrado como solução dos problema e tenha tempo para se desenvolver da melhor maneira sem esse peso em suas costas. O potencial está ali, mas precisa ser trabalhado com calma. Confio no Tiago Nunes para fazer isso e torço para a Fiel não complicar as coisas.

Opinião impopular: entre os três jogadores de linha promovidos por Tiago Nunes, Gabriel Pereira me parece menos promissor que Roni, excelente volante, e Ruan Oliveira, camisa 10 que também foi muito bem na Copinha - e já teve experiências como profissional.

E mais: assista às primeiras imagens das novas joias treinando com Tiago Nunes

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 4976º

    Felipe 417 comentários

    @felipe.souza.zaneti em

    Os 4 jogadores que subiram são bons de bola, concordo que eles não são a solução de todos os problemas técnicos, financeiros e etc, mas também não pode subir e deixar os caras 2 ou 3 anos somente no banco, tem que colocar para jogar, só assim eles vão crescer e poderão ser úteis para o Timão

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 85849 comentários

    @bruno.souza47 em

    O mlk tem muito potencial, mas vamos com calma...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Kleysson

    Ranking: 119º

    Kleysson 7917 comentários

    97º. @kleysson.s em

    Ele só deve jogar no time principal na próxima temporada...e ainda assim entrando aos poucos. Ele na copinha foi mais preciso que o Pedrinho na primeira vez...acho que ele pode render muito sim...mas assim como Pedrinho precisou ele precisa aprimorar a parte física

  • Foto do perfil de Christian

    Ranking: 654º

    Christian 2594 comentários

    96º. @raphaelfbg em

    Tem que treinar com os profissionais pra criar casca e ir participando dos coletivos. Tá longe de ser solução

  • Foto do perfil de Elder

    Ranking: 4315º

    Elder 489 comentários

    95º. @pagosi em

    Evidente que jogadores jovens e recém saídos da base vão precisar de certa adaptação, para quem viu jogadores jovens como: Viola (19 ), Paulo Sérgio (18 ), Willian (17 ), Zé Elias (17) e Jô (16) entre os profissionais e alguns já com certo destaque, consegue enxergar que se o treinador der confiança para esses jogadores e ir trabalhando eles para adquirir experiência e casca dentro do próprio grupo de profissionais do clube, podem colher bons frutos.

  • Foto do perfil de Elder

    Ranking: 4315º

    Elder 489 comentários

    94º. @pagosi em

    Concordo parcialmente
    Acredito que realmente dos 4 que subiram agora, Roni é o que estava mais preparado, ainda sim... Acredito que em relação às oportunidade de jogar, ele também é o que terá maior dificuldade em encontrar espaço entre os concorrentes.
    Gabriel Pereira, realmente é um jovem promissor, mas acho que poderia compor o grupo, assim como jovens jogadores que demonstraram qualidades e atualmente estão emprestados, como: Filipe (G ), Caetano (Z ), Fessin (M ), Rafinha (M ), Madson (M ), Fabrício Oya (M) e Rafael Bilú (A ). De todos esses, quem viu o Rafinha na Copa São Paulo jogando pela Ferroviária ficou muito impressionado, mas com a Camisa do Timão ainda precisa demonstrar mais...
    Discordo totalmente em relação ao Ruan Oliveira, não considero que ele foi um destaque, não vi nada no futebol dele que impressionasse, principalmente para um jogador que usou a Camisa 10.
    Mas, uma coisa é certa, vou torcer para todos esses jovens arrebentar, pois ver Everaldo, Davó, Yony Gonzáles, Danilo Avelar e Richard vestindo esse manto, é cruel.

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 489º

    Juliana 3313 comentários

    93º. @juliana.bauer2 em

    Falou verdade