Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

39 mil visualizações 532 comentários Comunicar erro

Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

Marcelinho ironizou Sylvinho e criticou forma física de Cássio

Foto: Reprodução/Corinthians TV

Mesmo em meio a muitos questionamentos, Duilio Monteiro Alves e Roberto Andrade têm bancado o trabalho de Sylvinho, como de costume no futebol. É trabalho do clube, afinal, blindar o ambiente e dar confiança para o desenvolvimento do trabalho. Nesta semana, porém, o próprio Corinthians foi na contramão disso em seu canal oficial no Youtube.

Convidado da vez no programa "Pega essa Ronaldo", apresentado pelo ex-goleiro e ídolo do Timão, Marcelinho Carioca fez duras críticas ao atual comandante do time alvinegro. Até aí, não há um grande problema. O torcedor quer ouvir uma de suas referências falando o que ele também sente. Mas pra tudo há um limite.

No meio da entrevista, o Pé de Anjo passa do ponto ao ironizar até mesmo as vestes de Sylvinho.

"Por que tá com a p**** da camisa com a manga aberta igual a do Luciano Huck? Fecha a p**** da manga ou então bota um agasalho, porque é Corinthians! A calça tá apertada pra caceta, vai cantar sertanejo? É Corinthians!", disse.

"Ele é Terrão, o Sylvinho é Corinthians. Ele sabe o que representa o Corinthians. Mas não é o Guardiola, não é a Europa, é aqui. Ele tem que botar a panagem do Corinthians", completou.

No momento em que o time mostra dificuldades para jogar, falta de aproximação e uma série de outros problemas, de que interessa a roupa que o treinador veste?

Fora isso, há outro problema grave que já foi assunto na chegada de Sylvinho, quando um jornalista disse que ele não combinava com o Corinthians por se vestir bem. Há uma raiz preconceituosa nesse pensamento.

Ressalto aqui que sou crítico do trabalho de Sylvinho e concordo que a coisa não evolui. Falta repertório, há uma insistência exagerada com um esquema que não dá certo e falta aproximação de todos os setores. Mas isso não tem a ver com sua roupa...

Não bastassem as críticas ao comandante, a coisa piora. E aí mais um motivo para o clube não deixar o vídeo no ar. Marcelinho questionou a utilização de alguns jogadores, apontou falhas de Giuliano e chegou a falar da forma física de Cássio.

"Ele sabe que o Mosquito tem que jogar aberto. Chama o Róger Guedes, coloca aberto do outro lado. E deixa o GP no meio. Agora, chama o Giuliano. 'Giuliano, seu passe só está pro lado, lança arrisca. Cássio, vem cá, você não sabe jogar com os pés, você está um pouco largo'. Um p*** de um goleiro, ídolo, mas se não está numa boa fase, tem que escutar", completou.

Nas redes sociais, vi gente que concordou com os apontamentos e ressaltou que o Pé de Anjo está certo. Mas esse não é o problema - embora eu discorde. Faz sentido um vídeo no canal oficial do Corinthians afirmando que Cássio, maior ídolo do atual elenco, está gordo? Como isso respinga no elenco, que tem um jogo grande pela frente nesta semana?

Um clube de futebol jamais vai conseguir controlar comentários maldosos na internet, mas suas plataformas de comunicação precisam fazer isso. Blindar um ambiente não é apenas dar entrevista garantindo a permanência do comandante e confiança no elenco. É preciso ter cuidado com esse tipo de coisa.

A entrevista é ao vivo e muitas vezes pode sair do controle, mas manter o conteúdo no ar é danoso ao próprio Corinthians.

A entrevista de Marcelino Carioca na íntegra

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

x