Corinthian-Casuals: A viagem pro Brasil e a família Corinthian(s)

Corinthian-Casuals

Aqui no Blog do Corinthian-Casuals você encontra o dia a dia do clube que originou a criação do Sport Club Corinthians Paulista.

ver detalhes

A viagem pro Brasil e a família Corinthian(s)

Coluna do Chris Watney

Opinião de Corinthian-Casuals

3.9 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

A viagem pro Brasil e a família Corinthian(s)

Assim que cheguei dessa viagem incrível de São Paulo, quis usar esse primeiro post no blog do Meu Timão para dizer um enorme obrigado para todos os torcedores no Brasil que fizeram essa visita tão fascinante.

Foram dias insanos, nós fizemos e vimos muito em apenas uma semana - e as histórias e as experiências no Brasil vão estar comigo para sempre.

Quando chegamos, não sabíamos muito bem o que esperar… na nossa primeira noite fomos levados para uma festa da Camisa 12, e que início de viagem! Agradeço a todo mundo da Camisa 12 pelas calorosas boas vindas - foi incrível a quantidade de torcedores que nós conhecemos e que já nos visitaram antes no Casuals! Essa foi minha primeira noite em São Paulo, desde a nossa turnê com o clube em 2001, e eu fiquei novamente fascinado com a paixão pelo Corinthians - e essa noite me animou muito para a semana que teríamos pela frente.

No dia seguinte nós visitamos a KFC, uma escola de futebol muito bacana, voltada para crianças com necessidades especiais. Um time de ídolos do Corinthians estava jogando um partida beneficente no local, e nós pudemos doar algumas camisetas do Casuals, na esperança de também ajudar a levantar algum dinheiro para eles. Encontramos lá o Viola, que já foi visto andando nas ruas usando nossa camisa rosa e marrom! Depois disso comemos um maravilhoso churrasco (com o melhor frango que eu já provei na vida) e fomos conhecer a Arena pela primeira vez.

Nós somos todos uma Família Corinthians e agradecemos a todos pelo carinho! Mal posso esperar para voltar com todo o time!

Chegar na Arena foi extremamente emocionante para mim. Acompanhar a construção desde o começo para finalmente pisar no estádio foi uma experiência fantástica. A construção é deslumbrante. Me perguntaram várias vezes durante a semana: “'É como os estádios ingleses?”, e eu tinha de responder, “Não.. é muito melhor que os estádios ingleses!” - e essa é a mais pura verdade. Na Inglaterra nós construímos estádios da mesma maneira: todos são muito cinzas e com a forma perfeita de um donut. Há pouca criatividade nos estádios da Inglaterra hoje em dia, e isso é triste. Mas a Arena Corinthians, com sua forma quadrado, com sua fachada luminosa, os vidros elegantes… é simplesmente espetacular.

Já a partida contra o Fluminense foi uma vergonha, 1x1. Apesar disso, foi uma grande noite para estar lá. Em pleno aniversário de 104 anos do SCCP, foi maravilhoso para mim que o visitante fosse o Fluminense. Em 1910, quando o Corinthian FC veio pela primeira ao Brasil, foi a convite do Fluminense! Por isso, nada melhor que serem eles os adversários daquela noite. Embora também seria bom se o placar pudesse ter o sido o mesmo de 1910 - naquele ano nós ganhamos por 10x1.

Depois da partida, a semana ficou mais voltada para muitos encontros, alguns dos quais eu não posso contar muito ainda. Mas nós nos divertimos muito.

Tivemos uma noite muito legal assistindo o time de Futsal do Corinthians no Parque São Jorge, aceitamos com prazer uma visita ao CT e não podemos esquecer da visita à Gaviões. Por sorte, nós fomos em um dia de ensaio da bateria, e enquanto eles tocavam dentro da quadra uma chuva torrencial caía lá fora, com trovões e raios que cruzavam o céu. Uma bela boas vindas da Gaviões da Fiel! Obrigado a todos da torcida (e espero que o presidente ainda esteja usando sua camisa do Casuals)!

A semana foi como um sonho para nós, eu realmente queria agradecer a todos, aos jornalistas, aos torcedores e à equipe do SCCP, já que sem eles nada disso seria possível.

Foi um prazer voltar o Parque São Jorge. Maravilhoso visitar o Pacaembu uma última vez (onde Sócrates jogou com nossa camisa em 1988), e absolutamente emocionante andar na grama da Arena - antes da vitória de 3x1 sobre o Bragantino! Eu também visitei o antigo clube SPAC - onde aconteceu a partida que inspirou tudo 104 anos atrás! Apesar do antigo campo ser hoje seis belas quadras de tênis, estar lá e visitar o museu Charles Miller foi inspirador para mim, um corinthiano de Londres.

Corinthian-Casuals no programa do Neto

Eu também apareci no programa do Neto. Isso já seria incrível por si só, mas ter a chance de contar nossa história e usar nossa camisa rosa e marrom em rede nacional foi uma grande oportunidade e agradeço ao Neto novamente pela exposição. Eu tenho certeza que muitos torcedores gostariam também de saber que eu conheci a Miss Brasil no estúdio e ela pareceu muito feliz de ganhar uma camiseta do Casual - espero que tenhamos conseguido uma nova torcedora!

E finalmente, a minha última lembrança da viagem foram os caras da Poderoso Timão do Parque São Jorge colocando uma camisa do Casuals no manequim da vitrine.

Quando nós chegamos, nos preocupamos que no Brasil, os torcedores não gostassem de nossa incomum camisa rosa e marrom... Mas quando fomos embora, estamos felizes e percebemos que não precisamos nos preocupar: nós somos todos uma Família Corinthians e agradecemos a todos pelo carinho! Mal posso esperar para voltar com todo o time! Vai Corinthians!

Coluna do Chris Watney

Por Chris Watney

Jogador do Corinthian-Casuals desde 1999, Chris esteve na passagem do clube aqui no Brasil em 2001. Hoje Chris também trabalha como diretor comercial e de marketing do Corinthian-Casuals.

O que você achou do post do Chris Watney?