O que significa para os jogadores do Corinthian-Casuals vir ao Brasil

Corinthian-Casuals

Aqui no Blog do Corinthian-Casuals você encontra o dia a dia do clube que originou a criação do Sport Club Corinthians Paulista.

ver detalhes

O que significa para os jogadores do Corinthian-Casuals vir ao Brasil

Coluna do Chris Watney

Opinião de Corinthian-Casuals

17 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

O que significa para os jogadores do Corinthian-Casuals vir ao Brasil

Para os jogadores do Corinthian-Casuals significa tudo vir jogar no Brasil. Nós vimos a Arena Corinthians sendo construída ao longo dos últimos anos, e um dos momentos mais marcantes foi quando o site Meu Timão fez uma enquete, em 2012, perguntando contra quem o Corinthians devia fazer o jogo de abertura, escolhendo entre Corinthian-Casuals, Barcelona, Real Madrid e Chelsea. A pesquisa teve mais de 2 mil votos, e nós ganhamos, com 61%! Foi lá que nós acreditamos que isso realmente poderia acontecer.

Nós imprimimos o resultado daquela enquete e penduramos no vestiário do Corinthian-Casuals, aquilo significou muito para os jogadores, pois é uma grande oportunidade que poucos têm. Até mesmo para um jogador profissional de um time como o Botafogo, por exemplo, fica entusiasmado para jogar na Arena Corinthians, mas para caras que jogam como nós, pelo clube que acreditamos, sem receber dinheiro algum, jogando contra pessoas que são pagas toda semana para entrar em campo, isso torna possível dizer: "hey, você pode jogar e receber dinheiro, mas eu vou jogar contra o Corinthians, na Arena Corinthians". Isso vale qualquer dinheiro que poderiam nos oferecer, pois isso é algo que acontece somente uma vez na vida.

Recentemente, nossos jogadores demonstram muita ansiedade, e ficam me perguntando toda semana se eles serão relacionados pra ir ao Brasil. Minha preocupação é de que nem todo o elenco poderá viajar, e isso será bem desapontador para alguns jogadores, mas para os que virão, esta é a hora de jogar num gramado perfeito, para milhares de torcedores, e fazer desse dia, o dia mais emocionante das nossas vidas. Eu sei disso porque, em 2001 eu também estava no Brasil e aquilo não foi nada em comparação ao que esse jogo de agora deverá ser. Nós temos jogadores que agora assistem a todos os jogos do Corinthians Paulista. Jamie Byatt, um dos nossos atacantes, nos envia e-mail e whatsapp de cada gol que o Corinthians faz no Brasil.

Isso se tornou uma grande conexão em que ambos os times tem e entendem o amor pelo Corinthians. Vocês não podem imaginar o quanto estamos ansiosos para vir pro Brasil e jogar na frente de todos os fãs, é uma oportunidade única na vida.

Coluna do Chris Watney

Por Chris Watney

Jogador do Corinthian-Casuals desde 1999, Chris esteve na passagem do clube aqui no Brasil em 2001. Hoje Chris também trabalha como diretor comercial e de marketing do Corinthian-Casuals.

O que você achou do post do Chris Watney?