Ei Palestra Itália, aqui é o Sport Club Corinthians Paulista!

Fernando Wanner

Artista plástico, pesquisador, roteirista e professor de história em quadrinhos, designer e Corinthiano.

ver detalhes

Ei Palestra Itália, aqui é o Sport Club Corinthians Paulista!

Coluna do Fernando Wanner

Opinião de Fernando Wanner

4.9 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Ei Palestra Itália, aqui é o Sport Club Corinthians Paulista!

É o jogo da vida, é o Dérbi do Século!

Foto: Bruno Teixeira

Recordar é viver, palestrinos!

Lembram de 1929? Quando calamos o Parque Antárctica e goleamos vocês por 4 x 1! Naquela tarde, fomos bicampeões paulistas!

E 1937? Na raça e no sacrifício, nos superamos! O grande artilheiro Teleco fez o gol do título em pleno Parque Antárctica, lembram?

Cláudio, Luizinho e Baltazar, o pesadelo dos palmeirenses! Em 1954, ganhamos o Rio São Paulo cima de vocês no Pacaembu, por 1x0! E 1955? O IV Centenário! O maior campeonato Paulista de todos os tempos! Não adiantou jogar com a camisa azul, Palmeiras! Vocês sucumbiram mais uma vez, empatamos e fizemos a maior festa que o Pacaembu já viu em toda a sua história!

Os humilhados foram exaltados, quando pintamos Ribeirão de Preto e Branco! O estádio Santa Cruz foi testemunha de uma festa épica da grande Fiel Torcida! 2 x 1 Coringão! E nos tornamos o maior campeão Paulista da história!

E 1999? A grande final do Paulistão foi histórica! No jogo decisivo, empatamos em 2 x 2 e Edílson, capetinha, humilhou vocês com uma série de embaixadinhas! Inesquecível! Fechamos o século com chave de ouro!

No Centenário do Derby em 2017, foram três jogos, três vitórias! Com direito a vitória com um a menos, durante grande parte do jogo! Jô! Gol do Timão! 1x0! Arena em festa!
Fiel empurrando, quebrando recordes de público nos treinamentos! Resultado: mais duas vitórias! Uma no Allianz por 2 x 0, outra por 3 x 2 na Arena Corinthians, e assim, encaminhamos o heptacampeonato Brasileiro!

É Sociedade Esportiva Palmeiras! Estamos na final de mais um Paulistão, perdemos a primeira partida em nossa casa, mas a Fiel gritou forte! EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!

Abençoados por São Jorge, protagonizamos a maior demonstração de amor da história! Mais de 37.000 pessoas abraçaram os nossos jogadores em um treino!

É Rivale... o Sport Club Corinthians Paulista é osso duro de roer! A mística alvinegra paira no ar! Preparem-se! É o jogo da vida, é o Derby do Século!

VAI CORINTHIANS!

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Paulista.

Coluna do Fernando Wanner

Por Fernando Wanner

Artista plástico, pesquisador, roteirista e professor de história em quadrinhos, designer e Corinthiano.

O que você achou do post do Fernando Wanner?