Venha fazer parte da KTO
x
Não é exagero dizer que foi uma das piores partidas do Corinthians nos últimos anos
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

Não é exagero dizer que foi uma das piores partidas do Corinthians nos últimos anos

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

4.3 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Não é exagero dizer que foi uma das piores partidas do Corinthians nos últimos anos

Enfim, não se faz um time com jogadores bons, mas treinador ruim

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Um clássico, a busca pelo quinto lugar e um gol sofrido aos seis minutos do primeiro tempo.

Seria suficiente para que qualquer equipe jogasse para frente, criasse chances, finalizasse a gol. Não é exagero dizer que foi uma das piores partidas do Corinthians nos últimos anos, e olhe que não foram poucas.

Tivemos uma porção de jogos ruins de 2018 para cá, mas o de hoje é quase que insuperável pelo tamanho do material humano que havia em campo. Se antes justificávamos desempenhos ruins pela falta de bons jogadores, o que podemos falar agora senão incompetência técnica daquele que os treina?

Como se manter tão inerte?

Foram 90 minutos de pura indisposição, de um jogo em que praticamente começamos atrás no placar, mas a impressão que dava é que havíamos vencido o primeiro jogo de uma Copa do Brasil por 3 a 0 e o resultado nos classificava.

Mesmo depois de duas péssimas partidas contra Sport e Fluminense, esquema mantido. Se o filósofo já diria que não se tem resultado diferente fazendo a mesma coisa, o que esperava Sylvinho até mudar já em meados do segundo tempo?

Sem intensidade, sem triangulações, sem movimentação, sem finalizações, sequer sem a garra característica do Corinthians. Pelo terceiro jogo consecutivo. Ainda por cima, matou a boa fase de Róger Guedes, deixando-o isolado para receber bolas de costas para a zaga, distantes dos homens de meio-campo, sacrificados por terem que correr de uma área à outra, isolados e descompactados.

Enfim, não se faz um time com jogadores bons, mas treinador ruim. Eis a máxima do momento.

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Majestoso e Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 125 comentários

    @guilherme.cacapava em

    Pra mim essa partida foi igual a maioria das passadas.

    Apenas foi que -> Nenhum jogador conseguiu se sobressair individualmente pra salvar a partida.

    Simples.

    Nas outras sempre tinha um ou dois que se sobressaiam na individualidade, enfim, mostrou que não tem evolução e tudo depende de alguém se sobressair pois não se pode esperar nada desse técnico.

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 17907 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Não é exagero e também não chega a ser surpresa. É recorrente o time entrar assim em jogos no Morumbi. Sempre começa lento, recuado e assistindo o SP, os 11 anos sem vencer pelo Brasileiro, não são por acaso. O estagiário de treinador, só faz discurso pra fazer média com o torcedor mais romântico. Mas esse time não têm NADA de Corinthians, como não vêm tendo há uns bons anos já. Muita enrolação, muita desculpa, muito jogador entrando em campo só pra bater marcas pessoais, mas ZERO vontade. O arrogante da Vila Sônia engoliu o engomadinho de Pullover só na conversa, porque nem teve tempo de fazer muita coisa. Mas gana não faltou para o time dele.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Diogenes

    Diogenes 36 comentários

    82º. @diogenes.aquino em

    Com todas criticas com razão diga-se de passagem da torcida, acho que já passou da hora do Silvinho ouvir o clamor das arquibancadas e 'PEDIR DEMISSAO' uma atitude bastante louvável para um treinador que não mostrou em campo sua competência, respeito com homem e ser humanao mas sua chance já foi dada e já tivemos muita paciência, apesa que na minha opiniao nem deveria ter vindo CORINTHIANS é gigante não tem tempo para experiências. Temos muitos treinadores com bagagem que possa ser contratado e dar outra cara para o Timão, Marcelo Galhardo do River Plate cai como uma luva no Timão. Acorda Silvinho chegou a hora de você sair por cima pedindo demissão.

  • Foto do perfil de Elias

    Ranking: 2544º

    Elias 847 comentários

    81º. @elias.sa em

    Pra mim maioria das partidas do Corinthians é difícil de assistir na maioria das vezes o time começa perdendo 1x0
    Depois tem correr para empatar esperando milagre do Cássio ou do valor individual de cada jogador, além disso um técnico que prende os laterais para marcar no mínimo se contradiz quando toma gol de um cruzamento lateral esquerda Reinaldo São Paulo.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77655 comentários

    80º. @luiz.fernando.balest em

    Exagero nenhum!

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1230º

    Marcelo 1601 comentários

    79º. @marcelo.bechi em

    Que adianta. Até agora nenhum movimento da diretoria em relação a isso! Depois que a Libertadores já estiver inalcançável ai eles demitem. Dai ninguém vai querer vim por falta de agenda do Corinthians em 2022. Vai ficar o prejuízo das contratações, que não deviam ter sido feitas sem contratar um técnico antes!

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Juliane 130 comentários

    78º. @juliane.bauer10 em

    Vamos acreditar que estava noite ruim