O Corinthians deve voltar ao CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira. Vale a pena?

Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

O Corinthians deve voltar ao CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira. Vale a pena?

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

2.7 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

O Corinthians deve voltar ao CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira. Vale a pena?

Os jogadores devem voltar ao CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira para testes físicos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians tem se posicionado de maneira consciente sobre o assunto e recebido elogios por isso (inclusive meus). Mas uma atitude recente do presidente Andrés Sanchez me incomodou.

O presidente corinthiano sempre se posicionou de maneira que o clube só retornaria às atividades com a permissão dos agentes sanitários do estado. Mas, surpreendentemente, Andrés cogitou atropelar as autoridades.

Quando o governador João Dória decretou, em entrevista coletiva, que os treinos só poderiam ser retomados no dia 1º de julho, o Corinthians, assim como a Federação Paulista de Futebol, se incomodou com a decisão. Mesmo sem a liberação, apesar de ter protocolos, o clube cogitou retomar as atividades já na próxima segunda.

Também insatisfeita com a decisão do Governo de São Paulo, a Federação Paulista se posicionou e conseguiu que o governador liberasse as equipes para se prepararem antes da retomada dos treinos. Assim, a partir de segunda-feira, dia 22, os clubes poderão realizar testes físicos em seus jogadores e prepará-los, até o dia 30, para a volta dos treinos, que segue mantida para o dia 1º de julho.

Apesar de ter ficado desapontada com a possibilidade levantada pelo presidente, diante dos posicionamentos anteriores, não fiquei muito surpresa. Mas, no momento, nem é isso que mais me incomoda - já que a volta ao CT Joaquim Grava na segunda foi liberada para testes.

O questionamento que fica é: vale a pena insistir nessa retomada, nesse momento?

Na noite deste sábado, o clube divulgou que oito jogadores e outros cinco profissionais testaram positivo para o Covid-19. E mesmo assim as atividades serão retomadas.

No Rio de Janeiro, um dos estados mais afetados pela doença, o campeonato estadual foi retomado, mesmo diante de muitas e fortes críticas. Flamengo e Vasco foram dois dos grandes incentivadores da volta e alvos de críticas, enquanto Botafogo e Fluminense se recusaram a jogar.

Com uma única partida realizada, o duelo entre Flamengo e Bangu, o Campeonato Carioca já foi novamente paralisado sob a justificativa de adequar "os protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal".

Isso só mostra que, como o esperado, o retorno do futebol no Rio foi precipitado. Então porque retornar em São Paulo?

Veja mais em: Pandemia do coronavírus e Treino do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 129º

    Wilson 5472 comentários

    por @wawawa

    Vale a pena sim, inclusive acho que a divisão em seis, ou sete grupos, alternados, poderiam fazer preparação no CT desde que dentro de cuidados especiais.

    Pergunto.. Um motorista de ônibus não está mais exposto? Ou um atendente de supermercado?

    Poderiam se deslocar até o CT em carros individuais... Fazer sua preparação, fazendo testes... O grupo que deu positivo, não poderia ter sido evitado, com testes semanais, o jogador não se cuidaria mais?

    Não precisa de psicologia para entender, o porque dessa aglomeração nos shoppings e lojas... DESESPERO... Sim, as pessoas não conseguem ficar em casa por muito tempo, pois o seu comportamento muda... A convivência em casa se tornou mais difícil e o desespero é total a ponto de uma senhorinha pular o mura casa.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Clebson

    Ranking: 4078º

    Clebson 356 comentários

    22º. por @clebson.almeida

    Eu não parei de trabalhar se esses cara que tem no
    Clube um médico pra cada um não pode imagina a galera que pega metro e ônibus bora trabalhar galera

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 61º

    Rogerio 9096 comentários

    21º. por @rsavio

    Muita precipitação na volta do futebol, primeiro precisamos passar por esse momento complicado.

  • Foto do perfil de Domingos

    Domingos 14 comentários

    20º. por @wartao

    Que Ninguém se iluda... Infelizmente esse Vírus veio para ficar... Só a Vacina, uma ou mais evitará
    Mais tristezas... Em janeiro o Presd... Tomou as primeiras medidas tiradas de suas mãos pelo STF que em saúde não é mais que qualquer um de nós
    e deu nisso que está aí... Ficar em Casa evita um maior número de contagios mas quem ou o QUÊ, manterá a todos se não voltarmos logo ao nosso trabalho? Alguns presidentes se escondem nos seus palácios e o povo que se dane... Mas o nosso não ele está nos braços do povo que o elegeu...
    Já tivemos no Parque presidentes nós braços da torcida de tão populares e queridos que eram e ouvindo as nossas bases e sempre levando nossas ideias em consideração... Quero ver hoje um nosso Presidente no meio da torcida, abraçado

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 24º

    Roberto 20880 comentários

    19º. por @roberto.dias4

    Claro que Andrés torce o nariz pra decisão do Dória, tá mais preocupado com a perda de dinheiro, do que com a saúde dos atletas e funcionários do clube.

  • Foto do perfil de guilherme

    Ranking: 3027º

    Guilherme 501 comentários

    18º. por @guifieltorcedor

    Se fazer os teste podem treinar até com mascara já que não vai ter com bola não vejo problema nenhum

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 2789º

    Guilherme 542 comentários

    17º. por @guilherme.ferreira56

    Só tomar as precauções necessárias, todas as atividades estão sendo assim. Peguem as pessoas infectadas e isolem até estarem apta a treinamento. Andrés falou aquilo antes para fazer média, mas a verdade é que clubes parado não recebem, e o mundo do futebol se trata de dinheiro, nada mais

  • Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 160º

    Raul 4787 comentários

    16º. por @decanine

    Vale a pena não vale... Mas a maioria quer assim...

  • Foto do perfil de Shizze

    Shizze 8 comentários

    15º. por @shizze.zeeyander

    Plataforma de negociação incrível, fácil de usar e retirada rápida com bitcoins, conta bancária, paypal, skrill etc. Eu tenho usado essa plataforma juntamente com a estratégia forex mais recomendada e o comércio de opções binárias na Internet da Claus Dierk e até agora não tenho queixas, ganhando cerca de US $ 7.000 a US $ 15.000 semanalmente. Ele é realmente ótimo, melhor em seu campo e único entre outros. Sou grato e quero que todos participem de suas boas obras.

    Entre em contato com ele por e-mail: [email protected]

    Via whatsapp: (+12166263236)