Venha fazer parte da KTO
x
Mais um erro da Federação Paulista com o futebol feminino
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Mais um erro da Federação Paulista com o futebol feminino

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

8.2 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Mais um erro da Federação Paulista com o futebol feminino

Os dois jogos da final do Paulista Feminino acontecerão às 11h

Foto: Bruno Teixeira/ Agência Corinthians

A equipe feminina do Corinthians disputa sua oitava final seguida neste domingo, às 11h, quando busca seu segundo título na temporada. Dessa vez, o Timão encara a Ferroviária na grande final do Campeonato Paulista que, para mim, sofreu com um descaso da Federação Paulista.

Na semifinal da última quinta-feira entre Corinthians e Palmeiras, antes mesmo a bola rolar, tivemos um imprevisto que quebrou o clima do grande Dérbi e poderia ter sido evitado. A partida, marcada para às 16h, só podia começar quando as duas ambulâncias estivessem na Arena Barueri, mas elas chegaram muito perto desse horário. Ou melhor, só uma delas chegou, enquanto a outra teve que interromper seu trajeto e socorrer pessoas envolvidas em um acidente. E aí a partida atrasou em quase 1h30 até que uma outro ambulância chegasse.

Claramente socorrer aquelas vidas era mesmo a prioridade, os médicos daquela ambulância fizeram o que tinha que ser feito. O problema não está aí, mas sim na preparação para o jogo. A FPF errou. As ambulâncias deveriam estar prontas muito tempo antes da bola rolar, e não chegando faltando poucos minutos para às 16h. Bom, depois de muito tempo de espera, o jogo enfim aconteceu.

Já para essa grande final, o descaso que senti foi em relação ao horário: 11h da manhã de um domingo. Muitas vezes vi que esse é um bom horário para "atrair o público" e realmente concordo, mas nesse caso... que público? A partida terá portões fechados.

Um jogo nesse horário mexe completamente com a rotina das atletas, existe uma preparação específica para isso, rotina de sono, a alimentação... tudo tem que mudar. Mais que isso, existe a questão do clima também. Jogar no sol do meio dia não faz bem, o calor pode ser absurdo. Era mais uma situação que poderia ser evitada. A verdade é que não sabemos o que levou a Federação Paulista a marcar o jogo nesse horário, mas espero que esses pontos tenham sido levados em conta e que os argumentos positivos para se ter o jogo às 11h da manhã tenham sido mais fortes.

Eu pensei muito antes de fazer essa coluna, pensei que pudesse ser "implicância" minha, algo pelo qual eu talvez não devesse reclamar. Mas me deparei com um story da zagueira Érika no Instagram fazendo a mesma de reclamação. E aí, para mim, ficou claro que esse horário não agradou nem mesmos às jogadoras.

Érika postou em seu Instagram sobre o horário da grande final

Érika postou em seu Instagram uma reclamação sobre o horário da grande final

Reprodução/ Instagram

Veja mais em: Corinthians feminino.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?