Venha fazer parte da KTO
Juventude x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Juventude

Acompanhe ao vivo
x
Mercado da bola mostrou o que o Corinthians tem que o Palmeiras não tem
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Mercado da bola mostrou o que o Corinthians tem que o Palmeiras não tem

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

137 mil visualizações 176 comentários Comunicar erro

Mercado da bola mostrou o que o Corinthians tem que o Palmeiras não tem

Não é o Papai Noel quem definirá a qualidade dos presentes. No mercado da bola, não caem do céu

Foto: Reprodução/YouTube

Em época de balanços e numa geração cada vez mais ávida por comparações às vezes exageradas, me arrisco a fazer uma comparação com cara de balanço para o Corinthians. Especificamente no que diz respeito à contratação dos técnicos Tiago Nunes, pelo Timão, e Luxemburgo, pelo Palmeiras. O "caso Sampaoli" no lado do arquirrival é assunto-chave.

O Corinthians contratou o melhor técnico do futebol brasileiro em 2019, segundo votação dos próprios jogadores que atuam no país. E não foi uma negociação difícil. Na verdade, foi tão fácil que gerou até incômodo na alta cúpula do Athletico Paranaense, externado em nota oficial.

Tava na cara que Tiago Nunes sentiria respaldo no projeto colocado à mesa pelo Corinthians. Um clube que prioriza dar vida longa aos treinadores desde 2008, a partir de quando Mano Menezes, Tite (duas vezes) e Fábio Carille engataram exemplares passagens pelo Timão.

Foi justamente isso que faltou ao Palmeiras na tentativa de contratar Jorge Sampaoli. Segundo respeitados jornalistas que cobrem há anos (alguns décadas) o dia a dia alviverde, pesou para a negativa do técnico argentino o histórico de falta de suporte do clube aos treinadores que por lá passaram nos últimos muitos anos. Mano Menezes, por exemplo, durou três meses na equipe à qual chegou com o destino mais do que previsto.

Tava na cara que Sampaoli não sentiria respaldo no projeto colocado à mesa pelo Palmeiras. E a contratação quase imediata de Luxemburgo, mais para agradar conselheiros e torcedores do que para bancar o tal projeto, mostrou que o treinador argentino não está lá muito errado.

A galera brinca sobre o tal Mundial que o Corinthians tem (logo dois); e o Palmeiras, não. Mas muito mais relevante para os tempos atuais é o bom histórico para com treinadores que o Timão vem construindo há mais de uma década. Estamos falando de pelo menos 12 anos de vantagem para o clube do Parque São Jorge em relação ao arquirrival da Barra Funda. Não é pouca coisa.

Que o Corinthians saiba tirar proveito disso agora no que promete ser o início pra valer de uma nova era no futebol brasileiro de busca real por bom desempenho. Não achemos também que serão fáceis os duelos do Timão de Tiago Nunes contra o Palmeiras de Luxemburgo. Quer dizer, isso se os treinadores forem mantidos por um bom tempo...

Veja mais em: Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?