Venha fazer parte da KTO
x
Vítor Pereira ganha potenciais titulares para Corinthians x Flamengo
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Vítor Pereira ganha potenciais titulares para Corinthians x Flamengo

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

69 mil visualizações 178 comentários Comunicar erro

Vítor Pereira ganha potenciais titulares para Corinthians x Flamengo

Vítor Pereira observando seu time durante Corinthians 1 x 0 Botafogo

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Vítor Pereira mandou a campo no último fim de semana um time praticamente reserva do Corinthians para cima do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Eis que surgiram potenciais titulares para o jogo de terça, contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. E para além desse mata-mata...

Destacaram-se, ao meu ver, Gustavo Mosquito, Balbuena, Bruno Méndez e Fausto Vera. Esse último, por ter menos de uma semana de casa, é quem teria menos chances de realmente se confirmar titular já pra terça-feira.

Começando pelo ataque: ninguém duvida que Willian é mais jogador/craque do que Gustavo Mosquito. As carreiras dos dois não deixam mentir. Mas é fato que Mosquito hoje é mais decisivo para o Corinthians do que o camisa 10. Os números dos dois não deixam mentir.

São oito participações em gols em 1357 minutos de Mosquito versus cinco participações em gols em 2187 minutos de Willian na temporada. Praticamente o dobro de bolas na rede em praticamente metade de tempo jogado.

Não é de se estranhar que, pela força e experiência do adversário, VP siga apostando em Willian, um dos naturais líderes do time e que tem hoje sua utilidade principal pra além dos números secos, abrindo espaços para os colegas ao atrair marcadores (quase sempre assim, no plural).

Atrás, Balbuena e Bruno Mendez se mostraram, nos jogos contra Atlético-MG e Botafogo, muito acima do que nos acostumamos como dupla de zaga de 2018 pra cá. Seria o caso de já apostar, apenas num terceiro jogo deles juntos, como a defesa ideal para um duelo como esse contra o Flamengo? Gil faz uma boa temporada, vale destacar.

E por fim a menção a Fausto Vera, reforço que caiu como uma luva: um meio campista que cria. Vem de trás pra somar nos ataques, com fome de quem marca adversários e gols. Mostrou mais bola em sua estreia como titular do que Maycon tem conseguido entregar desde que voltou da lesão.

Se eu fosse VP, esse seria meu time/minhas dúvidas pra Corinthians x Flamengo

Se eu fosse VP, esse seria meu time/minhas dúvidas pra Corinthians x Flamengo

Meu Timão

Logicamente pensamos num primeiro momento a curto prazo, no jogo dessa terça contra o Flamengo. Mas é também importante lembrar que seguirão pro restante da temporada e pro ano que vem Balbuena, Bruno Méndez, Fausto Vera e esse Mosquito 2.0 pela primeira vez sem dores sob comando de VP.

Isso pra não mencionar as boas expectativas que torcedores e funcionários do clube têm em cima de Yuri Alberto, primeiro dos três reforços contratados na atual janela, e Renato Augusto, que ainda em agosto pode voltar "pós-conserto" de Mazziotti. E pra 2023 tem Paulinho voltando também sob tutela do novo/velho consultor/preparador-físico corinthiano...

Tempos melhores virão no Corinthians. A ver em quanto tempo...

Veja mais em: Corinthians x Flamengo, Libertadores da América, Vítor Pereira, Escalação do Corinthians, Fausto Vera, Balbuena, Bruno Méndez, Gustavo Silva e Corinthians x Botafogo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?