Presidente do Corinthians espera por “outro Guerrero” para reforçar o Timão

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Presidente do Corinthians espera por “outro Guerrero” para reforçar o Timão

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

41 mil visualizações 181 comentários Comunicar erro

Presidente do Corinthians espera por “outro Guerrero” para reforçar o Timão

Presidente espera por 'outro Guerrero' para reforçar a equipe

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O Corinthians segue na busca de um atacante para reforçar o elenco que disputa o campeonato brasileiro. Mas depois dos fracassos nas tentativas de Teo Gutierrez e Jonathas, não há um nome específico em pauta.

O clube chegou a ficar muito perto de contratar o atacante Jonathas, acertando as bases salariais com o jogador e negociando um valor em luvas com o seu empresário, mas algo muito distante do que a Real Sociedad acabou gastando, cerca de 24 milhões de reais. Por isso o presidente Roberto de Andrade diz que não há possibilidade alguma de concorrência neste momento com o mercado europeu.

E o presidente do Timão afirmou nesta quarta-feira que não há nomes, caros ou baratos, sendo negociados com o clube:

- O problema não é só o dinheiro, o problema é que você não acha um atleta, nem caro nem barato. Não existe um nome hoje pra gente discutir. Não tem. Então vai ser uma busca de hoje até Deus sabe quando, mas vamos achar. Porque o clube vai sempre precisar, não tenha dúvida, hoje, ano que vem, enfim, tem que ir atrás. Graças a Deus que o time está reagindo, está ganhando, então a necessidade é menor, mas vai sempre precisar, e a gente está atento.

Se o mercado não disponibiliza um bom atacante, Alexandre Pato, atleta do clube, não é opção. Roberto de Andrade voltou a afirmar que caso não consiga vender o jogador nesta janela de transferências, vai buscar outra opção no ano que vem, que não seja a reintegração do atleta ao elenco.

E o sucesso do peruano Paolo Guerrero após a polêmica transferência para o Flamengo não é surpresa para o presidente do Timão:

- Isso não é novidade pra nós, ele ficou conosco três anos. A gente sabe do potencial dele, do grande jogador que ele é, sabíamos disso. Sobre jogadores com a qualidade dele? Você pode achar um jogador com a qualidade do Guerrero, escondida, vindo pro Corinthians. E a qualidade pode se tornar maior que a do Guerrero.

E Roberto de Andrade completa:

- Te digo, ninguém conhecia o Guerrero aqui no Brasil, ninguém conhecia ele. Afirmo isso pra qualquer um, ninguém conhecia ele! Onde ele ficou famoso? No Corinthians! Por que então não pode acontecer de novo com outro jogador?

Essa é a esperança do presidente, e por que não, também do torcedor do Timão.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?