Corinthians pode fazer amistosos nos Estados Unidos em outubro

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Corinthians pode fazer amistosos nos Estados Unidos em meio à disputa do campeonato brasileiro

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

34 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

Corinthians pode fazer amistosos nos Estados Unidos em meio à disputa do campeonato brasileiro

Yankee Stadium, casa do New York City FC

Foto: Divulgação

O Corinthians pode aproveitar uma brecha na janela de partidas do campeonato brasileiro em outubro para realizar uma pequena excursão aos Estados Unidos.

Pela tabela divulgada pela CBF, o Timão entra em campo pela 28ª rodada no dia 27 de setembro, um domingo, contra o Figueirense. A outra rodada acontece apenas no domingo seguinte, dia 4 de outubro, e o time joga contra a Ponte Preta. A 30ª rodada acontece apenas no dia 14 de outubro, jogo contra o Goiás. Se o Corinthians adiantar o jogo contra a Ponte para a quarta-feira anterior, dia 30 de setembro, ficaria com duas semanas livres no calendário para realizar a viagem.

Os jogos nos Estados Unidos seriam contra equipes das cidades de Boston e Nova Iorque. O New England Revolution, de Boston, tem jogos marcados para os dias 3 e 17 de outubro. Já o New York City FC ,time do atacante espanhol David Villa, joga pela MLS nos dias 2 e 16 de outubro. Este espaço no calendário das equipes da América do Norte existe justamente para a realização de amistosos internacionais. Neste ano, o NY Red Bulls já enfrentou o Benfica e o Chelsea.

O espaçamento nas datas do campeonato brasileiro vai acontecer por causa do calendário das eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2018. Não haverá jogos da Copa do Brasil no período, já que as semifinais da competição acontecerão apenas nos dias 21 e 28 de outubro.

Mesmo que o Corinthians não consiga a antecipação do jogo contra a Ponte Preta, ainda sim existiriam 10 dias de intervalo, e o clube poderia realizar não dois, mas apenas um amistoso contra uma das duas equipes norte-americanas.

A informação da possibilidade da realização da viagem e dos amistosos em outubro foi confirmada por diversas pessoas que trabalham no clube. Os dirigentes avaliam apenas a questão financeira para confirmar ou recusar a oferta dos clubes dos Estados Unidos.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?