Diretor do Corinthians afirma: “O Guerrero daqui ninguém tira”

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Diretor do Corinthians afirma: “O Guerrero daqui ninguém tira”

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

27 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Diretor do Corinthians afirma: “O Guerrero daqui ninguém tira”

Guerrero em jogo do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Conversei nesta quinta-feira com o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, e um dos assuntos tratados na conversa foi o da renovação do atacante Paolo Guerrero com o clube.

A primeira pergunta ao dirigente que está a frente das negociações com o jogador foi justamente sobre a reunião da próxima semana. Guerrero deve chegar ao Brasil depois de ter disputado dois amistosos pela seleção do Peru e se reunir pessoalmente com o presidente Mario Gobbi, com o diretor de futebol e também com o candidato da situação à presidência do clube, Roberto de Andrade.

E Ximenes falou sobre esta reunião:

“Haverá a reunião o quanto antes. O Guerrero estava no Peru, está voltando agora, e nós vamos nos reunir no começo da semana que vem. Pode ter certeza que o Guerrero é um atleta com a cara do Corinthians, nós precisamos mantê-lo no elenco. Nós vamos fazer todos os esforços, claro que com responsabilidade, para que ele continue conosco.”

Até quando exatamente vai o contrato do atleta?

“O contrato do Guerrero vai até Julho do ano que vem, mas nós já queremos renovar agora até para ficarmos seguros, e também para evitar até qualquer proposta que ele receba.”

Os números que foram divulgados, de 7 milhões de reais em luvas, etão corretos?

“Sobre números, valores, tem muita gente falando em 10, 7, 5 milhões de reais, mas até para resguardar os interesses do Corinthians, não vale a pena falar publicamente. Depois de realizado, eu serei o primeiro a agir com toda a transparência, e falar para toda a torcida do Corinthians de que modo foi feita a renovação.”

Sem falar em valores então, a diretoria entende que o Guerrero merece um aumento substancial até pelo que ele fez nestes três anos?

“Merece um aumento, um aumento ele merece, claro que merece. Todos os atletas que tiveram seus contratos renovados – esse ano eu tive a oportunidade de renovar o contrato do Gil, do Cassio, do Fabio Santos, do Danilo - e agora falta só o do Guerrero. E nós vamos nos esforçar. O Guerrero daqui ninguém tira. A não ser que ele não queira ficar, mas ele já demonstrou que quer ficar no Corinthians.”

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?