Conheça o torcedor que teve a ideia da camisa do Corinthians em homenagem à Gaviões

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Conheça o torcedor que teve a ideia da nova camisa do Corinthians em homenagem à Gaviões da Fiel

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

16 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Conheça o torcedor que teve a ideia da nova camisa do Corinthians em homenagem à Gaviões da Fiel

Raphael e a filha Anna Clara em jogo do Timão

Foto: Arquivo Pessoal

O Corinthians vai entrar em campo neste sábado com uma camisa que homenageia a maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, que completa 50 anos de história em 2019.

Mas de quem foi a ideia dessa homenagem? Você sabe?

A ideia foi de um torcedor do Timão!

Isso mesmo, a homenagem para a torcida começou na cabeça de um torcedor, foi passada para o marketing do clube, que passou para a fornecedora de material esportivo, e o resto você já sabe.

O Meu Timão achou este torcedor. O nome dele é Paulo Raphael Neves Neto, 32 anos de idade, proprietário de uma rede de hamburguerias na cidade de São Paulo.

“Foi no final de 2016, a gente tava reunido, eu e uns amigos, comendo um negócio e falando sobre as camisas do Corinthians. Camisa colorida, cada ano uma cor diferente, e eu pensei: por que não fazer uma camisa toda preta, igual à da Gaviões?”

A sorte foi que nesse encontro estava um amigo de Raphael, que por coincidência conhecia uma pessoa do departamento de marketing do clube.

“Foi instantâneo, todo mundo comprou a ideia! 50 anos de história, uma torcida que está sempre junto, que apoia nas vitórias e nas derrotas, que viaja pra todos os lugares junto com o time. Nada melhor!”

Raphael é associado à Gaviões da Fiel, diz que não frequenta a quadra, mas vai aos jogos quase sempre junto à organizada.

Além da festa programada para esta sexta-feira, lançamento da camisa, o grande momento para Raphael será no sábado, quando o time entrar em campo:

“Imagina só, eu estarei lá, no estádio, e o time vai jogar com uma camisa que surgiu de uma ideia minha. Inexplicável! Nem sei o que vou sentir. Vai ser emocionante, sensacional!”

E pra quem pensa que Raphael busca tirar algum proveito financeiro da ideia, ele logo avisa:

“Não ganhei nada nem quero ganhar. Vou comprar a camisa, inclusive, normal, igual qualquer outro. Meu maior presente vai ser no sábado. É aniversário da minha filha, Anna Clara, 15 anos de idade, e eu falei pra ela que a camisa do time foi ideia minha. Tem algo melhor?”

Veja mais em: Especiais do Meu Timão, Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e Camisa do Corinthians.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?