O que a Fiel está preparando para (e contra) Paolo Guerrero no domingo

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

O que a Fiel está preparando para (e contra) Paolo Guerrero no domingo

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

178 mil visualizações 569 comentários Comunicar erro

O que a Fiel está preparando para (e contra) Paolo Guerrero no domingo

Guerrero reencontrará a Fiel no domingo em Itaquera

Foto: Gazeta Press

Neste domingo a torcida do Corinthians irá reencontrar um dos maiores ídolos (ou ex-ídolo) de seu passado recente. O autor de um dos gols mais importantes da história do clube, o peruano Paolo Guerrero.

Guerrero chegou ao Corinthians após a conquista da Taça Libertadores de 2012, e demorou para ganhar a confiança da torcida e mesmo um lugar entre os titulares. Durante o campeonato brasileiro daquele ano, foi marcando gols importantes e conquistando uma vaga no time.

Foi para o Japão como titular, mas ainda não era unanimidade. Até o primeiro jogo. Marcou o gol da vitória sobre o Al Ahly. O gol da classificação para a final. E contra o Chelsea, fez o gol do título, entrando assim para a história do clube.

Ao todo, Paolo Guerrero vestiu a camisa do Corinthians em 130 oportunidades, marcando 54 gols. Foi também campeão Paulista e da Recopa Sulamericana em 2013. Mas em 214 tudo começou a mudar.

Com o final do contrato em julho de 2014, Paolo fez pouco caso da oferta da diretoria para renovação, e procurou se valorizar o máximo possível. Seus empresários procuraram clubes na Europa, mas não conseguiram um lugar para o atacante.

Foi então que depois de uma partida disputada contra o Fluminense no Rio de Janeiro, em que teve uma atuação abaixo da média, um grupo de torcedores no aeroporto confrontou o jogador. Era a desculpa que faltava. Guerrero pediu para não enfrentar o Palmeiras, no confronto seguinte, e nunca mais defenderia o Timão.

Dias depois anunciou um acerto com o Flamengo, depois de ter declarado que jamais vestiria a camisa de outro clube do Brasil que não o Corinthians.

E neste domingo, acontecerá o tão esperado reencontro em Itaquera. Alguns torcedores do Corinthians estão preparando notas falsas de dinheiro com o rosto do peruano estampado.

Outro grupo de torcedores preparou uma música com o ritmo de “decime lo que siente”, música popularizada na Copa do Mundo do ano passado pela torcida da Argentina.

A letra da música é a seguinte:

“Guerrero, me diz como se sente, voltar pra casa do Timão, Mundial você nos deu, mas vai ter que aprender, o Corinthians é maior do que você.”

Apesar destas manifestações espontâneas de torcedores, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, não prepara nenhuma ação para o reencontro. A orientação é simplesmente ignorar Paolo Guerrero no domingo.

Confira a música da torcida para Paolo Guerrero

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?