Quem joga quinta-feira? Sornoza e Vital respondem ao Meu Timão

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Quem joga quinta-feira? Sornoza e Vital responderam ao Meu Timão

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

17 mil visualizações 227 comentários Comunicar erro

Quem joga quinta-feira? Sornoza e Vital responderam ao Meu Timão

Junior Sornoza é líder em assistências no Corinthians em 2019

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

A dúvida na cabeça do torcedor do Corinthians sobre qual será o meia titular nesta quinta-feira contra o Fluminense parece que também está no pensamento dos dois jogadores que brigam pela posição.

Junior Sornoza ou Mateus Vital? O Meu Timão conversou com os dois meias nesta terça-feira e fez a pergunta. As respostas:

"A gente vem trabalhando para fazer as coisas da melhor maneira dentro de campo. O (Mateus) Vital é um grande jogador, vem fazendo jogos importantes e eu estou trabalhando também para ajudar os companheiros. Espero continuar assim, para que todos os jogadores possam ajudar o Corinthians nesse jogo. Quem vai jogar? Você tem que perguntar pro Carille (risos)", disse Sornoza.

"Até agora o Carille ainda não formou a equipe, os 11 iniciais. A gente continua trabalhando e o que ele definir eu tenho certeza que vai ser o melhor pra equipe", se esquivou Vital.

E sobre a diferença de esquema. Será que os dois concordam que com o equatoriano o time fica mais defensivo, mais seguro, e com Vital é uma equipe mais dinâmica, mais pra frente?

"Eu entendi muito bem o que o professor quer. Meus companheiros também, todo mundo está adaptado ao que o Carille quer. Volante, meia... Então a gente faz o que o professor quer, só isso. Eu já estou adaptado 100 por cento a esse esquema", respondeu Sornoza.

"É diferença de característica, como o Carille falou. Eu sou um cara mais agudo, mais do ´um pra um´. O Sornoza já é mais de passe, mais de lançamento, acho que qualquer um que entrar ali o Corinthians vai ganhar", falou Vital.

Sornoza também respondeu sobre seu ex-time, o Fluminense, adversário de quinta:

"Eu tenho falado com alguns companheiros. Eles tem grandes jogadores na parte da frente! Mas a gente está na nossa casa, com a nossa torcida, a gente vai ter que fazer um grande jogo para não tomar gol e depois pensar no futuro. E no jogo da volta pensar em fazer um gol rapidamente para poder classificar", ressaltou.

E, por fim, Mateus Vital comentou sobre a melhora da equipe neste segundo semestre:

"Sim, a gente se sente mais confiante dentro dos jogos. O setor defensivo sempre esteve muito compacto, o ofensivo não. Isso acontecia antes da parada da Copa América. Mas depois o Carille trabalhou diariamente aqui com a gente, botando na nossa cabeça que a gente tinha que criar mais chances. É isso que tinha que acontecer e acredito que hoje esteja muito melhor", finalizou.

Veja mais em: Sornoza, Mateus Vital, Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?