Torcida do Corinthians já prepara festa do título

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Torcida do Corinthians já prepara festa do título

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

17 mil visualizações 95 comentários Comunicar erro

Torcida do Corinthians já prepara festa do título

Comemoração será domingo na quadra da Gaviões

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

A principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, já prepara a festa do hexacampeonato brasileiro neste final de semana.

O título será sacramentado caso o Timão vença o Coritiba no sábado e o Atlético Mineiro perca ou empate com o Figueirense no domingo.

No sábado, em Itaquera, a torcida não prepara nenhuma comemoração especial além do tradicional grito de 'É campeão'. Pelo fato do título não vir com uma simples vitória sobre o Coxa, não haverá fogos ou mosaicos dentro do estádio.

Os próprios jogadores devem comemorar com timidez em caso de vitória. Vagner Love, que disse na terça-feira que haveria volta olímpica após o jogo, foi contrariado pelo técnico Tite e pelo meia Renato Augusto, que disseram não haver motivo para tal comemoração no sábado, uma vez que o título não estará garantido ainda.

Se a comemoração de sábado no estádio não promete ser das mais festivas, no domingo a história será diferente. Nesta quinta-feira, a organizada do Timão anunciará um churrasco na quadra da torcida com início às 14 horas do domingo.

Em caso de vitória do Atlético Mineiro contra o Figueirense no jogo das 17 horas, será apenas mais um churrasco da Gaviões. Se o resultado for outro, o churrasco se transformará em festa de título e não terá hora para acabar.

Seja no sábado, no domingo, no estádio, na quadra da torcida, o corinthiano pode se preparar porque comemoração não vai faltar neste final de ano para o torcedor do Timão.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?