Ralf, Jadson e Luciano podem deixar o Corinthians no início de 2015

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Ralf, Jadson e Luciano podem deixar o Corinthians no início de 2015

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

69 mil visualizações 304 comentários Comunicar erro

Ralf, Jadson e Luciano podem deixar o Corinthians no início de 2015

Ralf, Jadson e Luciano podem sair

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enquanto os dirigentes do Corinthians trabalham intensamente neste final de ano para reforçar o elenco para a temporada 2015, por outro lado há uma lista de jogadores considerados "dispensáveis" e que podem sair antes do começo do ano que vem.

O técnico Tite definiu os nomes com quem ele quer contar na pré-temporada e, desta lista, não constam nem o goleiro Danilo Fernandes, cujo contrato termina agora no dia 31 de dezembro, nem o lateral Guilherme Andrade, que deve acertar com o Sport Recife.

Ainda nas laterais, o clube ainda não renovou o empréstimo de Fagner junto ao Wolfsburg da Alemanha, pois tenta contratar o experiente Maicon para a disputa da Libertadores. Maicon tem contrato com a Roma até junho de 2016 e viria por empréstimo. Se Maicon vier, Fagner vai embora. Ferrugem, que tem contrato até abril do ano que vem, é outro com saída certa.

Com a chegada de Cristian e a manutenção de Bruno Henrique, Petros e Elias, o Corinthians pode liberar Ralf para o futebol chinês para acertar contas atrasadas com o atleta. A idade avançada (fará 31 anos) e principalmente o fato de ter 100% dos direitos econômicos do jogador, podendo lucrar com o negócio pesam a favor da saída do volante.

Ainda no meio-campo, Jadson é mais um que pode sair no início do ano. O atleta tem contrato até dezembro de 2015, mas seus empresários (os mesmos de Guerrero e Dudu) estão insatisfeitos com o fato de Jadson não ter mais oportunidades na equipe titular e podem forçar uma transferência. Alguns clubes do Brasil já demonstraram interesse.

Renato Augusto e Danilo não sairão. O primeiro é titular absoluto da equipe e o segundo é considerado fundamental no grupo.

No ataque, Emerson se apresenta em janeiro e deve ganhar chance com Tite. Com a chegada de Dudu, serão três jogadores disputando a posição, já que Malcom não deve mesmo sair antes da metade do ano que vem. O presidente Mario Gobbi luta internamente com os empresários do atleta para segurar o jovem atacante até a chamada janela "quente", a janela de junho/julho.

Guerrero fica pelo menos até o final do contrato, no dia 15 de julho de 2015. A diretoria ainda tenta a renovação, mas já procura outras possibilidades para o segundo semestre. O mercado sulamericano é observado, e o colombiano Mendoza pode ter sido apenas o primeiro dos gringos a chegar para o ataque.

Já Luciano, considerado boa surpresa no primeiro semestre, mas com queda de produção no segundo, é mais um que pode sair já em janeiro. O gerente Edu Gaspar tem em mãos uma proposta do futebol russo pelo jogador e não deve fazer força para segurá-lo.

A pedido de Tite, no dia 5 de janeiro de 2015, o Corinthians deve estar renovado. Com chegadas e saídas, o treinador está montando um novo time para o ano que vem.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?