São Paulo admite que Corinthians tem proposta melhor, mas tenta atravessar o negócio por Dudu

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

São Paulo admite que Corinthians tem proposta melhor, mas tenta atravessar o negócio por Dudu

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

22 mil visualizações 109 comentários Comunicar erro

São Paulo admite que Corinthians tem proposta melhor, mas tenta atravessar o negócio por Dudu

Dudu é disputado por Corinthians e São Paulo

Os dirigentes do Corinthians consultaram hoje os empresários do atacante Dudu, a respeito da entrada do São Paulo na negociação. O clube do Morumbi fez uma oferta que agradou o Dínamo de Kiev, que detém os direitos econômicos do atleta.

Mas os representantes do timão ouviram de Bruno Paiva, um dos representantes de Dudu, que o acordo verbal entre as partes seria preservado, e que falta ao Corinthians apenas honrar o pagamento combinado, de cerca de 500 mil euros, como primeira parcela da compra de parte dos direitos do jovem atacante.

Conversei então com Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, sobre a entrada do clube do Morumbi na negociação. Eis a resposta do dirigente tricolor:

– A imprensa sempre reclama que os dirigentes do futebol brasileiro não tratam diretamente com os dirigentes dos outros clubes. O São Paulo mudou o sistema, e procura diretamente os clubes quando não há um empresário representando o clube no meio. O Dinamo de Kiev não tem representante no Brasil. Então nós estamos negociando com o Dinamo de Kiev, sabendo que o Corinthians também está negociando, e que o Corinthians inclusive tem uma proposta melhor do que a nossa financeiramente. E nós já estamos no limite do nosso orçamento. Se nós tivermos sucesso na negociação com o Dinamo de Kiev, embora estejamos sabendo que ela é muito difícil, daí nós vamos procurar o jogador e o empresário dele, que é o Bruno Paiva. Ele só será ouvido na hora de falarmos com o atleta, se nós obtivermos sucesso. Não há razão para falar com o Bruno Paiva agora diretamente, porque ele não representa o Dinamo. Ele representa o jogador, e nós fomos direto no Dinamo. Agora, os direitos dele como representante do jogador sempre serão preservados, e nós iremos falar com ele.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?