Corinthians lançará mais produtos explorando a marca do gigante Cássio
Informação de Marco Bello
4.1 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro
Após o sucesso da camisa comemorativa aos 500 jogos do goleiro Cássio pelo Timão, a diretoria de marketing estuda finalmente atender a um pedido antigo da torcida: produtos oficiais com a marca do goleiro.
Cássio chegou ao Corinthians em 2012, e desde então conquistou nove títulos, todos como titular, tendo atuações decisivas nos mais importantes deles: a Libertadores e o Mundial de 2012.
Por mais incrível que possa parecer, há cerca de dois anos perguntei a um diretor do marketing do clube o porquê de não haver produtos oficiais relacionados ao ídolo, e a resposta foi: "amanhã ele vai pra outro clube e o que faremos com o estoque?"
Sim, estavam preocupados com o estoque.
Em todos os esportes de países de primeiro mundo, a venda de produtos oficiais dos atletas gera rendas inestimáveis aos clubes. No Brasil, realmente é mais difícil formar um ídolo a ponto de vender produtos com a marca dele.
Mas o Cássio?
Por enquanto os estudos são iniciais, mas as ideias vão desde camisas com a estampa do goleiro, até bonequinhos do Cássio para colocar na mesa de escritório.
Quando vender, já vou reservar uns três para mim!
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Marco Bello
- Por que o Corinthians deve perder Jemerson para o Atlético Mineiro
- Jonathan Cafu: o outro lado da moeda
- Corinthians pode ter até 21 atletas da base utilizados no Campeonato Paulista; veja quais
- Corinthians destemido é melhor que time medroso
- Atacante do Athletico pode ser o primeiro reforço do Corinthians em 2021
- O Corinthians tem um campeonato à parte pela frente