Presidente do Criciúma aceita reduzir preço de Lucca para que atleta permaneça no Timão

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Presidente do Criciúma aceita reduzir preço de Lucca para que atleta permaneça no Timão

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

90 mil visualizações 286 comentários Comunicar erro

Presidente do Criciúma aceita reduzir preço de Lucca para que atleta permaneça no Timão

Lucca está emprestado ao Timão até o final do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, conversou com exclusividade com esta coluna e garantiu que a intenção do clube catarinense é negociar o atacante Lucca com o Corinthians ao final do empréstimo, em abril.

O preço dos direitos econômicos do jogador está fixado em R$ 9 milhões, mas o presidente do clube catarinense afirmou que aceita conversar caso o Corinthians ofereça um valor mais baixo pelo atacante:

“Vamos ver, tudo vai ser ouvido. A gente tem o contato direto com o presidente Roberto de Andrade, eu o encontrei estes dias em um evento, inclusive. E essas conversas, se houver, a gente está aberto a ouvir. Tudo é possível.”

Jaime está confiante em negociar o jogador com o Timão ao final do empréstimo, apesar de ainda não ter nada decidido a respeito:

“Houve uma conversa já, mas nada produtivo. Temos até o final do campeonato paulista pra fazer a negociação. Até aí, ele joga aí no Corinthians e a preferência de aquisição é do Corinthians. A gente vai continuar conversando até o final do contrato de empréstimo para resolver a situação.”

Sobre uma cláusula no contrato entre as partes com um valor menor caso o Corinthians comprasse o atleta até o final do ano passado, notícia que foi divulgada pelo jornal 'O Lance' mas negada pela diretoria do Corinthians, Jaime confirmou:

“Sim, existe um valor maior para o final do campeonato paulista. (o valor menor) Era até o fim de novembro. Era um período de avaliação e estava terminando o campeonato brasileiro. Eles estavam lutando pelo título e não quiseram comprar. Então isso foi colocado pró-forma, só. Realmente a intenção sempre foi para agora, para abril. Aí, vão decidir se compram ou não.”

Sobre a boa fase do jogador no Corinthians, o presidente do clube catarinense brincou:

“Estou acompanhando, ele foi muito bem contra o São Paulo, foi bem na Libertadores também. Está fazendo gols. Talvez eles até paguem um prêmio acima do que a gente quer, né. (rss)”

Ouvido pela coluna em diversas oportunidades, Lucca sempre afirmou querer continuar no Corinthians após o final do período de empréstimo. O atacante inclusive já se declarou corinthiano de infância. Com a abertura oferecida pelo presidente do Criciúma em negociar o atleta até por um valor menor que o combinado, resta apenas a vontade da diretoria do Corinthians em permanecer com o jogador.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?