Polícia veta camisa da CBF em jogo do Timão no Paulistão

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Polícia veta camisa da CBF em jogo do Timão no Paulistão

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

41 mil visualizações 130 comentários Comunicar erro

Polícia veta camisa da CBF em jogo do Timão no Paulistão

Comunicado da PM de Araraquara não cita faixas de protestos da torcida

Foto: Divulgação

O Comando do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira um comunicado com orientações e proibições a respeito do jogo de domingo entre Ferroviária e Corinthians no Estádio Fonte Luminosa em Araraquara.

E dentro do extenso texto divulgado pela corporação, uma parte chama a atenção. A proibição de entrada dos torcedores com camisas de seleções, incluindo a seleção brasileira. Lembrando que o Campeonato Paulista é organizado pela Federação Paulista de Futebol, entidade filiada à CBF.

Diz o comunicado:

“… ressaltamos a proibição da entrada de alguns objetos, os quais seguem discriminados abaixo e também em uma faixa/banner explicativa na entrada principal do estádio: torcedores com camisetas de times diferentes (internacionais e nacionais) dos envolvidos no evento, bem como camiseta de seleções.”

Em tempo: sobre faixas, o comunicado da PM veta apenas aquelas que identifiquem as duas torcidas punidas pela Federação Paulista de Futebol, Coringão Chopp e Gaviões da Fiel. Não há nada sobre as faixas de protestos levadas pelas torcidas nos últimos jogos, estando estas portanto liberadas para a partida de domingo.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?