Tite pode ter uma dupla de zaga diferente em cada turno do brasileiro

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Tite pode ter uma dupla de zaga diferente em cada turno do brasileiro

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

35 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Tite pode ter uma dupla de zaga diferente em cada turno do brasileiro

Felipe e Yago formaram a dupla titular no Campeonato Paulista

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

A convocação de Balbuena para a Copa América Centenário, a provável suspensão de Yago e a janela de transferências do meio do ano podem fazer com que o técnico Tite utilize duas duplas de zaga diferentes no Campeonato Brasileiro.

Balbuena se apresenta à seleção paraguaia de futebol no dia 23 de maio e pode ficar nos Estados Unidos até o dia 26 de junho caso o Paraguai chegue à final da competição.

Yago pode ser suspenso por até 30 dias pelo Tribunal de Justiça da Federação Paulista de Futebol pelo caso de doping acontecido na partida contra o Santos pela fase de grupos do Campeonato Paulista. A contraprova deu positiva e o clube deve ser notificado nesta terça-feira.

Assim, Vilson ganhará chance entre os titulares ao lado de Felipe no primeiro turno do brasileiro.

O jogador de 28 anos de idade tem passagens por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras e foi contratado no início do ano justamente para substituir Edu Dracena, visto como o “zagueiro experiente” do grupo.

No meio do ano, as chances de Felipe, o outro zagueiro titular, receber propostas do mercado europeu são muito grandes. O próprio jogador já admitiu a vontade de defender grandes clubes do Velho Continente.

Caso aconteça uma negociação envolvendo Felipe, Balbuena, que já terá retornado da Copa América, e Yago, que terá voltado da possível suspensão, formarão a zaga até o final do ano.

Felipe e Vilson, Balbuena e Yago. As duplas de zaga que as circunstâncias podem reservar ao técnico Tite na disputa pelo bicampeonato brasileiro.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?