Felipe já se despediu de companheiros no Timão

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Felipe já se despediu de companheiros e pode ter feito último jogo na Arena Corinthians

Felipe já se despediu de companheiros e pode ter feito último jogo na Arena Corinthians

Felipe se despediu de amigos e familiares após o último jogo do Timão na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o Coritiba no último sábado, o zagueiro Felipe fez um discurso de despedida para alguns companheiros ainda no estacionamento da Arena.

Estavam presentes o goleiro Walter com a esposa e a filha, o meia Danilo com a esposa, a sogra e um dos filhos, os jovens Maycon e Guilherme Arana com seus familiares e, claro, a esposa de Felipe.

O jogador tirou fotos com todos e conversou bastante sobre a tristeza de deixar o clube e sobre seu futuro no Porto.

A equipe de Portugal pagará aproximadamente R$ 24 milhões por 75% dos direitos econômicos do zagueiro, que deve sair na janela de transferências que será iniciada no próximo dia 1º de julho.

Antes disso, o Corinthians ainda jogará em casa duas vezes, contra o Botafogo no dia 19 de junho e contra o Santa Cruz no dia 25 do mesmo mês.

O que causou estranheza em algumas pessoas presentes foi o discurso de Felipe de que não mais atuaria pelo Timão dentro da Arena Corinthians, que aquele teria sido seu último jogo “em casa”.

Apesar de não poder assinar o contrato com a equipe europeia antes do início da janela, Felipe pode ser liberado para viajar e realizar exames médicos com antecedência no clube português.

O zagueiro chegou ao Timão no início de 2012 e fez 115 partidas pelo clube, marcando 8 gols.

Felipe se tornou titular e ídolo do Corinthians na campanha vitoriosa da equipe no Campeonato Brasileiro de 2015.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 9534º

    Fabio 62 comentários

    por @falopes

    Se ele realmente deixar o clube nessa janela, ele cumpriu o papel dele..
    a vida segue..

    Corinthians e o Tite sempre desenvolveram bom zagueiros, a filosofia de trabalho do Tite, é desenvolver novos craques zagueiros.

    Felipe que seja feliz em Portugal, tem um bom futebol para apresentar e estilo de jogo compativel com o futebol portugues. Dara certo!

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 566º

    Marcelo 1399 comentários

    por @timao.sc

    Pra sair jogador não existe diretoria melhor...agora pra chegar...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wallace

    Ranking: 8512º

    Wallace 74 comentários

    233º. por @cavallero

    Felipe irá aprimorar seu futebol, aproveite porque Portugal é a porta do melhor da Europa...boa sorte

  • Foto do perfil de jorge

    Ranking: 1489º

    Jorge 637 comentários

    232º. por @jorge.pedro.silva.mi

    Lembra u que eu falei pra você seu besta, saiu uma notícia aqui no meu Timão o Corinthians esta enteressado em um zagueiro do nautico que eu nem sei o nome, para repor a saída do Felipe, kkkkkkkkkkkkkkk... Tá vendo ai o paga pau da diretoria do Corinthians onde esta indo o dinheiro da venda do Felipe

    Foto do perfil de jorge

    jorge 637 comentários

    07/06/2016 às 12h52 por @jorge.pedro.silva.mi

    O Felipe vale muito mais que isso, o Corinthians vende por 25 para o porto e depois d 1 ano mais ou menos o porto vende para o barca ou o real por 80, a diretoria é incopetente sim, você sabeme dizer aonde foi parar o dinheiro da venda do Jadson que foi uma fortuna e também a venda do renato Augusto do gil, o Corinthians c desfes d 3 jogadores d seleção e qual foi o lucro que você viu nisso não trouxerao nenhum jogador d nível com o dinheiro da venda, e mesma coisa vai ser com o Felipe, acorda meu irmão o Felipe e jogador d seleção, e é o melhor zagueiro do Brasil

  • Foto do perfil de Vinicius

    Ranking: 3916º

    Vinicius 222 comentários

    231º. por @vinicius.carvalho.da

    Confesso que sentirei saudades dele, o zagueiro mais rápido que já vi jogar até hoje (sério, as vezes até me surpreendo o quanto ele é rápido, até pela altura dele, que não ajuda na agilidade...), como o Felipe evoluiu nesses anos, hein... Ele tá de parabéns, ralou pra chegar nesse nível de futebol que chegou e acredito que ainda possa evoluir!

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 573º

    João 1392 comentários

    230º. por @joaolira

    Você também n parece que pensa a longo prazo. Não é formar uma equipe, vender td mundo e recomeçar do zero. É mesclar investimentos mais fortes com as apostas. Jucinei, Rodriguinho, Diego Macedo, Victor Hugo e afins vieram do Barcelona também né? !

    Foto do perfil de Rodrigo

    Rodrigo 37 comentários

    06/06/2016 às 22h23 por @rodrigo.oliveira113

    Afinal Ralf, Chicão, Paulinho, Elias, Romarinho, Leandro Castan, Jucilei, Douglas, Valter, Felipe...todos esses caras vieram do Barcelona, Real Madrid, Bayern...

  • Foto do perfil de Andi

    Ranking: 1205º

    Andi 760 comentários

    229º. por @anderson.alves47

    Não mano você está enganado, não criei nada essas foram palavras do Tite para o Cristian, acho que você não viu a entrevista do Cristian No FoxSports, depois procura ver que você deve achar na net... O Tite não sou queimou como sugeriou que ele fosse emprestado, que ele não iria ontar com ele, mas ele só não saiu pela vontade de querer jogar no Corinthians novamente e pela força que a esposa dele deu a ele... E acho que você também não que sono do Pato a má vontade e etc que você disse no outro comentário, foi porque o Tite o afastou mano, despois daquele pênalti, fazia o cara treinar separado e etc... E quero que entenda que não sou anti Tite, jamais apenas não gosto da forma como os torcedores deixam ele intocável criam uma imagem de perfeição nele que não existe, ele foi protagonista de diversas brigas por exemplo chicão, j.Henrique entre outros porém eu procuro dar mas mérito aos jogadores que entraram em campo e fizeram sua parte e mereceram o título.

    Foto do perfil de Jean

    Jean 1102 comentários

    07/06/2016 às 12h57 por @jean.macedo3

    Tanto que o Felipe foi ser titular depois de quantos anos? O Felipe não teve base, não estava pronto, não tinha proposta até porque ele estava com atuações fracas quando entrava! Agora o Cristian você viajou legal mano, o Cristian não estava em condições físicas ideais mano, jogo na Turquia como meia ofensivo, e com o passar do tempo perdeu aquela explosão, voltou e não teve pré temporada, voltou e teve contusão, ano passado se você não se lembra, ele começou ser titular e depois machucou, tanto que quando entrava, estava mal, não aguentava marca, correr, só chegava atrasado, agora para voltar a ter condições teve que fazer uma preparação física especifica, ganhou um pouco de explosão, velocidade, para ai sim ter condições de briga pela posição! Você cria uma história na sua cabeça e passa a acreditar nela mano, Tite queimo porque? Levo para pessoal o que? Nem briga teve mano, o Cristian mesmo disse na entrevista que entende, que teve mt contusão que atrapalho a volta melhor condição física

  • Foto do perfil de Turcão

    Ranking: 1741º

    Turcão 555 comentários

    228º. por @turco

    Vallenciennes não é vitrine, vai ver quanto vale o Gil hoje, vai ver quanto vai custar pra tirar o Felipe do Porto, vai ver quanto custa um zagueiro de seleção,

    Foto do perfil de Lincoln

    Lincoln 5092 comentários

    06/06/2016 às 23h27 por @lincoln.tsuyama

    Acha pouco? Gil veio por 7 mi do Vallenciennes

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 151º

    João 3513 comentários

    227º. por @jjjjjjjjjjjjjjj

    Veio Guilherme Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel! Nunca que Felipe vale 80 milhões aqui no Brasil, mano todo mundo sabe que jogador daqui não tem valor e quandi vai pra fora ai sim tem valor pois lá tem nome é Europa! Você acha que se marquinho tivesse aqui valeria o valor que esta lá fora? Kkkkk Faiz a conta ai quanto tá 25% de oitenta milhões como você disse ai amigo ai soma com os 24 milhões? 50% vai dar 40 milhões 25% 20 milhos + 24 que vai ser vendido 44 milhões e não tá bom? E esse é um valor de 80 milhões que você mesmo falo!

    Foto do perfil de jorge

    jorge 637 comentários

    07/06/2016 às 12h52 por @jorge.pedro.silva.mi

    O Felipe vale muito mais que isso, o Corinthians vende por 25 para o porto e depois d 1 ano mais ou menos o porto vende para o barca ou o real por 80, a diretoria é incopetente sim, você sabeme dizer aonde foi parar o dinheiro da venda do Jadson que foi uma fortuna e também a venda do renato Augusto do gil, o Corinthians c desfes d 3 jogadores d seleção e qual foi o lucro que você viu nisso não trouxerao nenhum jogador d nível com o dinheiro da venda, e mesma coisa vai ser com o Felipe, acorda meu irmão o Felipe e jogador d seleção, e é o melhor zagueiro do Brasil

  • Foto do perfil de jorge

    Ranking: 1489º

    Jorge 637 comentários

    226º. por @jorge.pedro.silva.mi

    O Felipe vale muito mais que isso e ele é nível d time gigante não d porto, c ele fosse jogador do Santos ele ia ser vendido para o real Madrid por uns 50 milhões no minimu, é esse o valor que eu falo que a diretoria do Corinthians não tem com seus craques

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 6 comentários

    07/06/2016 às 06h11 por @marcos.roberto28

    Diretoria nenhuma no Brasil segura jogador muito menos quando é pá Europa porq aí o jogador que fica loco pá I e no Brasil qualquer proposta leva jogadores as finanças aq tá uma lástima infelizmente tem que vender memo

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 758º

    Jean 1102 comentários

    225º. por @jean.macedo3

    Tanto que o Felipe foi ser titular depois de quantos anos? O Felipe não teve base, não estava pronto, não tinha proposta até porque ele estava com atuações fracas quando entrava! Agora o Cristian você viajou legal mano, o Cristian não estava em condições físicas ideais mano, jogo na Turquia como meia ofensivo, e com o passar do tempo perdeu aquela explosão, voltou e não teve pré temporada, voltou e teve contusão, ano passado se você não se lembra, ele começou ser titular e depois machucou, tanto que quando entrava, estava mal, não aguentava marca, correr, só chegava atrasado, agora para voltar a ter condições teve que fazer uma preparação física especifica, ganhou um pouco de explosão, velocidade, para ai sim ter condições de briga pela posição! Você cria uma história na sua cabeça e passa a acreditar nela mano, Tite queimo porque? Levo para pessoal o que? Nem briga teve mano, o Cristian mesmo disse na entrevista que entende, que teve mt contusão que atrapalho a volta melhor condição física

    Foto do perfil de Andi

    Andi 760 comentários

    07/06/2016 às 01h32 por @anderson.alves47

    Olha a questão do Pato tudo que você falou de mimida e etc não tem nada ver com o que eu coloquei... Eu, você e os mais de 30 milhões poderiam sim ficar puto da vida com o pênalti que ele bateu... Já o Tite que se diz ser tão correto jamais podia ter feito isso, passou a mão na cabeça de 2 jogadores que também erraram pênalti e jogou a culpa só no Pato tá errado sim e ali acabou a história dele no Corinthians e prejuízo enorme em que o clube ainda está pagando. Quer você aceite ou não essa é a verdade e outra do Marquinhos foi birra dele sim ue você foi incoerente na sia resposta, porque com o Felipe também estávamos com a zaga pronta e mesmo assim ele ficou... Agora porque com o Marquinhos não tinha espaço? Estranho sua resposta... Recente temos o Cristian também que por birra do Tite estava lá encostado só dando dispesa ao Clube, e hoje tá ai provando que ele sempre teve condições de jogo porém o Tite leva para o pessoal por isso queima jogadores sim! Mas já vi que nada disso vai adiantar porque Titetes não aceitam!

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 6 comentários

    224º. por @marcos.roberto28

    A última n foi o Santos que n quis e sim ele memo porq n queria ir para china
    E outra o Santos pode até batendo o pé porq só tem 15 por cento dele Oi seja n ganha quase nada por isso mas rentável fica com ele já que n da lucro

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 6 comentários

    07/06/2016 às 06h14 por @marcos.roberto28

    Para mano quem que eles valoriza gabinete gol vai embora Lucas lima n que mas fica lá tá loco pá I e acabo o time não tem mas ninguém eles n valoriza o nada n e c e assim vai pá lá fala deles aq e Corinthians cara lho o time tá bem o títe erra mas tá bem também