Timão já trabalha em perfil de novo técnico; veja quem é favor de quem dentro do clube

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Timão já trabalha em perfil de novo técnico; veja quem é favor de quem dentro do clube

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

108 mil visualizações 331 comentários Comunicar erro

Timão já trabalha em perfil de novo técnico; veja quem é favor de quem dentro do clube

Dirigentes discutem qual o melhor nome para 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O presidente Roberto de Andrade já definiu como será o perfil do novo treinador do Corinthians.

Em conversa informal com jornalistas ontem na zona mista da Arena após a vitória contra o Fluminense, o presidente do Timão analisou alguns nomes que estão sendo especulados pela imprensa.

Roger Machado, ex-técnico do Grêmio, é visto pela diretoria do clube como inexperiente. Seria uma aposta muito grande para o momento atual do elenco.

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, tem uma experiência um pouco maior, já que passou por Sport e Fluminense antes de dirigir a equipe de Campinas. Porém a passagem pelo clube do Rio de Janeiro não foi boa, o que pesa contra o filho do ex-treinador do Timão Nelsinho Baptista.

O nome de Wanderley Luxemburgo foi descartado pelos dirigentes do Timão, apesar de ter sido comentado internamente no clube.

O Corinthians não terá um técnico estrangeiro. O presidente considera que levaria muito tempo para um treinador de fora do país se adaptar ao clube.

A coluna apurou quais técnicos hoje estão sendo discutidos internamente no clube, e quem defende os nomes destes treinadores:

Presidente Roberto de Andrade: Gosta muito do trabalho de Dorival Junior, atual técnico do Santos. É fã também do trabalho de Osvaldo de Oliveira, treinador do Sport.

Andrés Sanchez, ex-presidente e conselheiro: Gosta bastante do trabalho de Eduardo Baptista.

Alessandro Nunes, gerente de futebol, Eduardo Ferreira, diretor de futebol, Joaquim Grava, coordenador do departamento médico, conselheiros, vice-presidentes, todos também conversam e tem opinião formada sobre o tema.

Alessandro: apóia o atual treinador Fabio Carille, que tem pequena chance de ser efetivado em 2017. Um possível título da Copa do Brasil ou uma reação inesperada no Campeonato Brasileiro pode fazer com que isso aconteça.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?