Timão já trabalha em perfil de novo técnico; veja quem é favor de quem dentro do clube

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Timão já trabalha em perfil de novo técnico; veja quem é favor de quem dentro do clube

Timão já trabalha em perfil de novo técnico; veja quem é favor de quem dentro do clube

Dirigentes discutem qual o melhor nome para 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O presidente Roberto de Andrade já definiu como será o perfil do novo treinador do Corinthians.

Em conversa informal com jornalistas ontem na zona mista da Arena após a vitória contra o Fluminense, o presidente do Timão analisou alguns nomes que estão sendo especulados pela imprensa.

Roger Machado, ex-técnico do Grêmio, é visto pela diretoria do clube como inexperiente. Seria uma aposta muito grande para o momento atual do elenco.

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, tem uma experiência um pouco maior, já que passou por Sport e Fluminense antes de dirigir a equipe de Campinas. Porém a passagem pelo clube do Rio de Janeiro não foi boa, o que pesa contra o filho do ex-treinador do Timão Nelsinho Baptista.

O nome de Wanderley Luxemburgo foi descartado pelos dirigentes do Timão, apesar de ter sido comentado internamente no clube.

O Corinthians não terá um técnico estrangeiro. O presidente considera que levaria muito tempo para um treinador de fora do país se adaptar ao clube.

A coluna apurou quais técnicos hoje estão sendo discutidos internamente no clube, e quem defende os nomes destes treinadores:

Presidente Roberto de Andrade: Gosta muito do trabalho de Dorival Junior, atual técnico do Santos. É fã também do trabalho de Osvaldo de Oliveira, treinador do Sport.

Andrés Sanchez, ex-presidente e conselheiro: Gosta bastante do trabalho de Eduardo Baptista.

Alessandro Nunes, gerente de futebol, Eduardo Ferreira, diretor de futebol, Joaquim Grava, coordenador do departamento médico, conselheiros, vice-presidentes, todos também conversam e tem opinião formada sobre o tema.

Alessandro: apóia o atual treinador Fabio Carille, que tem pequena chance de ser efetivado em 2017. Um possível título da Copa do Brasil ou uma reação inesperada no Campeonato Brasileiro pode fazer com que isso aconteça.

Coluna do Marco Bello Junior

Por Marco Bello Junior

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Marcel

    Ranking: 745º

    Marcel 961 comentários

    por @marcel.de.brito.gome

    QUANDO LI: "É fã também do trabalho de Osvaldo de Oliveira, treinador do Sport."...MEU DEUS...Deu até arrepio...e levando em conta que o Roberto é loco pra fazer [email protected]ão duvido de nada...

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 529º

    Ricardo 1266 comentários

    por @greco

    Eu queria entender onde é que o Eduardo Baptista tem mais experiência que o Roger, que título ele ganhou? Porque dizer que passagens, que diga-se de passagem horrível por outros clubes é experiência, então contrata o pai dele (Nelsinho).
    Esses diretores estão de brincadeira né...

    E esse Roberto de Andrade querer Oswaldo de Oliveira, não me surpreende nada, só um técnico deste nível eu esperaria desse presidente fraco que nós temos.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 30 comentários

    331º. por @marcosaa

    Rogerio, 660 milhões é metade da divida o resto ainda vai ter que ser pago, o time esta completamente quebrado, infelizmente tempos negros se avizinham

    Foto do perfil de ROGERIO

    ROGERIO 82 comentários

    05/10/2016 às 17h54 por @rogerio.timao.sccp

    Nação alvinegra, o Corinthians está quebrado, pagamos por mês 5 milhões de reais, e vamos pagar isso durante 11 anos, isso mesmo vamos pagar 660 milhões pelo estádio.
    O único que pode salvar o Corinthians é o Dorival Junior, pois sabe lidar com a molecada e aí sim podemos lucrar com isso, além de um salário menor, tanto para o técnico como para os jogadores mais jovens.

  • Foto do perfil de Dativo

    Ranking: 1648º

    Dativo 485 comentários

    330º. por @coutinho22

    Esse luxa que você tá falando é o mesmo que saiu do Cruzeiro e grêmio chutado, que ficou um bom tempo sem treinar ninguém, o mesmo que conseguiu ser mandado embora de time da segunda divisão da china, é da pra ver que ele ia pra cima e só levava ferro, caro futebol não é brincadeira, 4-3-3 é pra barcelona que tem um elenco de um elenco de alto nível, se o Corinthians jogar assim é suicídio, acho que de todos os times grandes do mundo só o barcelona joga assim, só lembrando não foi o tal 4-3-3 que nos deu a Libertadores e o mundial não, foi o esquema 4-2-3-1 tão criticado por você, pensa antes de reclamar, o Luxemburgo é tão estupido, que nem sabe ouvir uma critica sem querer inventar uma desculpa, está atrasado, defasado, ficou pra trás, técnico fraco e cheio de querer se meter em outros departamento, não serve, quando foi o último título de expressão desse senhor?, a lembrei foi o Brasileirão de 2004 com o Santos, puts é sério que você querem esse museu pra técnico do Corinthians?

    Foto do perfil de jozilmar

    jozilmar 278 comentários

    01/10/2016 às 11h47 por @mete.bronca

    Quero ver o pofexo de técnico do Timão, em vista desses todos ele é o melhor, com ele esse Romero não passa nem no portão, esse Carille deve ter um caso de amor com esse Romero joga nada e é titular, padiram tanto um camisa nove contrataram e colocaram o cara no banco, ficamos muito iludido com essas coisas de 4-1-4-1,4-3-2-1, com o luxa é 4-3-3 e pra cima fazer golllll, 2017 é você luxaaaaaaaa.

  • Foto do perfil de Dativo

    Ranking: 1648º

    Dativo 485 comentários

    329º. por @coutinho22

    Quem seria um bom técnico para o Corinthians em 2017?
    Osvaldo de Oliveira a torcida não gosta;
    Eduardo Batista não serve é inesperiente;
    Dorival Junior não serve a torcida não gosta;

    KKKK O que eu acho engraçado é a torcida indicar o Fernando Diniz, ele não tem mais experiência que o Roger e nem que o Eduardo Batista, Diniz nunca ganhou #[email protected]% de título nenhum e depois do paulsita sumiu, ele sumiu, se for pra indicar um cara para o Corinthians nesse momento, que seja alguém com experiência e peso pra aguentar a pressão da torcida, Diniz iria sucumbir igual o Cristóvão Borges, Mais enfim olhando o jeito que tarcida fala da impressão que vocês querem o Mourinho, Guardiola, Klopp, Joachim Löw, etc. A por favor vai, foi o Osvaldo de Oliveira que deu o 1º título mundial que nós corinthianos se gabamos de ter, O Dorival Junior esquece não vem, ele vai para a Libertadores com os lambaris!

  • Foto do perfil de Luis

    Ranking: 481º

    Luis 1360 comentários

    328º. por @luis.alemao

    Tem que sair são esses vagabundos safados, incompetentes da diretoria.

    E correr com esse safado do andres

    Explica o NR? Andres

  • Foto do perfil de Madruga

    Ranking: 2525º

    Madruga 309 comentários

    327º. por @didimoco

    Seria bom se ele admirasse aproveitar os jogadores da base também e não fizesse dela um antro de corrupção...

  • Foto do perfil de ROGERIO

    Ranking: 6793º

    Rogerio 82 comentários

    326º. por @rogerio.timao.sccp

    Nação alvinegra, o Corinthians está quebrado, pagamos por mês 5 milhões de reais, e vamos pagar isso durante 11 anos, isso mesmo vamos pagar 660 milhões pelo estádio.
    O único que pode salvar o Corinthians é o Dorival Junior, pois sabe lidar com a molecada e aí sim podemos lucrar com isso, além de um salário menor, tanto para o técnico como para os jogadores mais jovens.

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 420º

    Fernando 1481 comentários

    325º. por @fernando.nassar

    O Sport hoje mesmo com um time fraco tem padrao de jogo, coisa que Não temos, vai ganhar das bixas hoje, o Oswaldo nunca negou seu amor ao clube onde foi campeão brasileiro e mundial!

  • Foto do perfil de Jose Renato Rocha

    Jose 31 comentários

    324º. por @jose.renato.rocha.ro

    Legal...

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 4179º

    Wilson 166 comentários

    323º. por @wilson.ramires.ii

    Estão ricos, rindo atoa. Enquanto isso a biba da pepa presidente do palmares, sem mundial, empresta dindin ao clube e recebe de volta. E os nossos? Só pensam em levar vantagem. Ingressos gratis pra diretoria, fatiamento de jogadores na calada da noite, contratos ruins assinados (com gordas comissões e luvas). Etc etc etc...

    Foto do perfil de Carlos

    Carlos 972 comentários

    01/10/2016 às 20h49 por @campeaolibertinvicto

    ... Impresssionante... Sempre as mesmas fotos, edu mongo andres banana roberto felizes e o Corinthians na pior sempre endividado...

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 4179º

    Wilson 166 comentários

    322º. por @wilson.ramires.ii

    Só de ver foto dessa corja eu já me irrito!