Pai e empresário de Castán dá detalhes sobre a chance de retorno ao Corinthians

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Pai e empresário de Castán dá detalhes sobre chance de retorno ao Corinthians

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

86 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Pai e empresário de Castán dá detalhes sobre chance de retorno ao Corinthians

'Não havendo o interesse da Roma, a vontade dele é jogar no Corinthians'

Foto: Divulgação Roma

Diante da expectativa criada pela volta do zagueiro Leandro Castán ao Corinthians, o Meu Timão conversou com o pai e empresário do jogador, Marcelo Castán.

Marcelo confirmou a reunião que acontecerá na próxima semana em Roma, para definir o destino do atleta:

“A gente tem uma reunião agendada para o dia 8 da próxima semana com a Roma, pra gente saber o planejamento do clube. A questão é que houve uma troca na diretoria. O diretor esportivo Walter Sabatini saiu. Saiu também o treinador Luciano Spalletti. Então precisamos ver o que vão definir.”

Leandro Castán, atualmente com 30 anos, tem contrato com a Roma até junho de 2019. Por isso o cuidado do pai do atleta:

“No momento temos que respeitar o contrato. A Roma tem o direito de expor sua vontade de ficar ou não com ele. Havendo a possibilidade, se a Roma não quiser contar com ele, a gente estaria bem à vontade para voltar ao futebol brasileiro. E aí, lógico que o Corinthians, que manifestou esse interesse de contar novamente com ele, seria prioridade. Inclusive foi falado já com ele. Mas nós temos que respeitar o contrato.”

De que forma seria a negociação com o Corinthians? Empréstimo gratuito?

“Caso a Roma faça a opção pela não permanência, a gente vai tentar uma negociação pra sair por empréstimo, pode ser. Mas a preferência do atleta é sair em definitivo. Dá pra falar assim: a vontade dele é ficar na Roma. Não havendo o interesse da Roma, a vontade dele é jogar no Corinthians.”

E o Corinthians, já entrou em contato, já acertou salários? Em que ponto está?

“Não teve essa conversa de salários ainda. O que teve foi uma conversa direta com o atleta por parte da comissão técnica. Uma conversa do próprio Fabio Carille, direto com o Castán, pedindo pra ele ficar à vontade para voltar. Disse que ele seria bem recebido. O Carille abriu as portas para que ele retornasse ao Corinthians. Salário, essas coisas, não seria problema.”

Então qual a real chance de Leandro Castán voltar a jogar pelo Timão?

“Hoje está um pouco mais dificil para eu entender qual vai ser a posição da Roma devido a mudanca que teve na diretoria lá. O diretor saiu, entrou um espanhol no lugar. Houve a troca também do treinador, o Luciano Spalletti saiu e o Di Francesco (Eusébio, ex-treinador do Sassuolo) assumindo, fica difícil ter uma leitura do que pode acontecer".

"Mas eu acredito pelo que aconteceu na saída para o Torino, em que a Roma fez questão de prorrogar por mais um ano o contrato, que hoje há cinquenta por cento para os dois lados. Cinquenta dele ficar e cinquenta dele ir para o Corinthians novamente", finalizou.

Veja mais em: Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?