Venha fazer parte da KTO
x
Enquanto a politicagem for o centro das atenções, o Corinthians continuará sofrend
Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

ver detalhes

Enquanto a politicagem for o centro das atenções, o Corinthians continuará sofrendo calado

Coluna do Matheus Scontre

Opinião de Matheus Scontre

1.4 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Enquanto a politicagem for o centro das atenções, o Corinthians continuará sofrendo calado

Enquanto a politicagem for o centro das atenções, o Corinthians continuará sofrendo calado

Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

O Corinthians, como instituição, enfrenta uma luta diária de sobrevivência a cada ano que passa, mesmo enfrentando, principalmente, problemas financeiros e resultados ruins dentro de campo. O clube, porém, encara um grande obstáculo no meio desta luta: a politicagem.

No momento de dificuldade, todos aqueles que amam o Corinthians, ou pelo menos dizem amar, deveriam se unir em prol da instituição. No entanto, apenas a Fiel, como de costume, mostra a devida preocupação e paixão.

Quem tem o poder de tentar mudar o clube que ama, acaba preferindo a política e deixa de lado o que realmente importa. Vale destacar que antes de citar nomes, o julgamento é válido para todas as gestões e profissionais que passaram pelo Timão nos últimos anos, sem defender A ou B, já que enxergo todos como errados.

Em apenas cinco meses da gestão atual, no momento que em que o clube passa por uma reestruturação em campo e fora dele, nas mais diversas modalidades, vimos a política ser destaque. Neste curto período de tempo, os holofotes se voltaram para: Augusto Melo, Rubão, Duilio Monteiro Alves, Andrés Sanchez, Mário Gobbi e outros.

Certeza que eram estes personagens que os torcedores gostariam de ver em destaque? A resposta é óbvia. Querendo ou não, isso acaba afetando diretamente o clube, que, coincidentemente, neste período, enfrentou:

  • Troca no comando técnico
  • Eliminação precoce no Campeonato Paulista
  • Dificuldades no começo do Brasileirão e Sul-Americana

Todos os clubes sofrem com a política, mas os envolvidos precisam entender que o assunto, assim como todos os outros, ganham um peso diferente quando se trata de Corinthians. Neste momento, por exemplo, a equipe enfrenta uma sequência complicada e vem de quatro jogos consecutivos sem perder, mas o holofote está na briga entre Augusto Melo e Rubão. Ambos dizem querer o bem do Timão, mas se colocam numa posição completamente desnecessária por apenas um interesse: o poder.

Enquanto isso, a Fiel, de mãos-atadas, observa a sua maior paixão sendo destruída aos poucos por políticos de situação e oposição. E o Corinthians? Bom... a instituição continua sofrendo calada e mesmo assim, segue GIGANTE.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Augusto Melo, Duílio Monteiro Alves, Rubão e Andrés Sanchez.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Matheus Scontre

Por Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

O que você achou do post do Matheus Scontre?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Thais

    Thais 63 comentários

    @thais.pereira.evange em

    Pois é
    Por isso que a verdadeira fiel tem que participar da politica, por meio do voto ao fiel torcedor

  • Foto do perfil de Ivan

    Ranking: 1766º

    Ivan 1198 comentários

    @ivan.lucas6 em

    Está totalmente correto, coloquei meu comentário a poucos dias atrás falando sobre isso, o problema do Corinthians não é só o time (jogadores) o maior problema é a politicagem, pode contratar o Messi que não vai dar certo, ninguém consegue desempenhar bem sua função dentro do clube porque o interesse de cada dirigentes é maior que o interesse do futebol em si e é isso que realmente temos que mudar, mais uma vez precisamos colocar profissionais que tomem conta deste clube como uma empresa e deixe estes caras cada vez mais longe do futebol, que tenham zero interferência sobre o futebol só assim mudaremos de patamar do clube e com as suas contas em dia.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Laercio Tavares Motta

    Laercio 167 comentários

    49º. @laercio-tavares-mott em

    Nota-se que os Politicos derrotados do SC Corinthians ficam pressionando juntamente com os seus amigos empresarios! Não se pode ter duas dividas do mesmo jogador direitos de imagem e dividas com empresario do mesmo! Suspeicao de muitos anos de enrolacao!

  • Foto do perfil de ruy

    Ruy 36 comentários

    48º. @ruy.pereira em

    Tudo bem, em parte concordo contigo;;porém olha a folha de pagamento do Corinthians veja o elenco do time compare com todos os time da série só o Flamengo tem um elenco melhor que o nosso, nem o porco tem vai analisando jogador por jogador você verá; o time está sem padrão de jogo, sem raça, e no futebol de hoje raça e correria ganha jogo outra coisa põe as molecadas p/jogar para dar mais força para a equipe, pois jogadores tem e bons, Antonio Oliveira não esta vendo isto? Tem que ganhar de qualquer jeito pelo menos a partidas que tem em casa senão vai cair treinador e muitos jogadores vão embora, isto é certeza.braços fique na paz;

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson 44 comentários

    47º. @asantos82 em

    Entre os que estão prejudicando muito o Corinthians pode incluir o jornalista Salazar (Gazeta), o canal MEU Timão, O Neto, e a GE. Todos esses, por interesses pessoais e comerciais, afetaram e ainda estão afetando o Corinthians, com análises mentirosas, viezadas, em prol do antigo grupo de poder no Corinthians. Em vez de vocês defenderem antigos políticos do clube, em benefício, ao menos Meu Timão e Neto, que dizem ser canais para Corinthianos, deveriam parar de sangrar o clube e a instituição. Quando os torcedores perceberem a manipulação que esses que eu citei acima fazem, vão boicotá-los, como parte já faz com a Globo, GE e Gazeta. Já há quem faça com o Meu Timão, eu mesmo deixei de seguir e curtir, além de consumir muito pouco (em relação ao passado).

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 412º

    Carlos 3792 comentários

    46º. @carlos.tadeu.stoduto em

    Mudar o estatuto e acabar com o título de conselheiro vitalício...
    O Corinthians hoje é administrado por um bando de anti corinthianos vitalícios de situação e de oposição acampados no Parque São Jorge com o intuito de ter o poder mesquinho e proveito próprio...
    É fácil jogar o dinheiro dos outros no lixo...

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 5187º

    Edson 411 comentários

    45º. @edson-alberto-alves- em

    https://esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/permuta-no-corinthians-tem-mentiras-do-presidente-e-acordo-horrivel-12052024/ Permuta no Corinthians tem mentiras do presidente Augusto Melo e acordo bem questionável ? R7... esportes.r7.com