Venha fazer parte da KTO
x
Sub-23 do Corinthians está perto de encerrar temporada já em agosto
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Sub-23 do Corinthians está perto de encerrar temporada já em agosto

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

14 mil visualizações 218 comentários Comunicar erro

Sub-23 do Corinthians está perto de encerrar temporada já em agosto

Rodrigo Figueiredo é um dos nomes que já era do Corinthians e foi realocado para o Sub-23

Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

Há pouco mais de um mês, escrevi uma coluna chamada "O estranho mundo do Sub-23 do Corinthians". Na ocasião, falei sobre minhas dúvidas em relação, principalmente, ao excesso de contratações na categoria. Pouco tempo depois, retorno aqui para falar do mesmo assunto, mas com um cenário bem diferente.

O Sub-23 do Corinthians pode, daqui três jogos, ficar sem nenhum torneio ou partida para disputar até o final do ano. Ou seja, a temporada da recém-criada categoria pode se encerrar no dia 24 de agosto.

No momento, o Timão é o quinto colocado do Grupo 3 da Copa Paulista. São quatro pontos anotados em sete jogos disputados - uma vitória e um empate apenas. Restam apenas três jogos para acabar a primeira fase.

Segundo o regulamento da FPF, os quatro clubes com o maior número de pontos se classificam para a segunda fase. Hoje, o Corinthians estaria fora. E, claro, vale lembrar, que a equipe já foi eliminada na primeira fase do Brasileiro de Aspirantes também.

O desempenho da equipe dentro de campo é preocupante. E não é como se eles estivessem disputando um torneio com um nível extremamente alto para uma equipe estreante - com todo respeito à Copa Paulista. No último dia 30, o Sub-23 jogou no Jaime Cintra, em Jundiaí. Eu moro aqui e aproveitei para ir acompanhar o jogo in loco. O que vi foi lamentável. Os jogadores até se esforçam, mas falta até entrosamento. Mais uma derrota para a conta.

Na época que escrevi a última coluna, a categoria contava com 15 jogadores contratados para reforçar o elenco. No final do mês passado, o clube acertou com Lucas Gabriel, lateral-esquerdo de 22 anos do Sampaio Corrêa, e chegou aos 25 novos nomes.

  1. Jorge Colmán (atacante, ex-Olímpia-PAR)
  2. Fran (meia-atacante, ex-Primavera)
  3. Hugo Borges (atacante, ex-Vasco)
  4. Gabriel Silva (ponta, ex-Flamengo)
  5. Luan (lateral-esquerdo, ex-Vasco)
  6. Willian Felix (lateral-esquerdo, ex-São Bernardo)
  7. Reifit (meia, ex-Flamengo)
  8. Emerson (volante, ex-CRAP)
  9. Raul (lateral-direito, ex-Grêmio)
  10. Christofer (goleiro, ex-Capivariano)
  11. Eduardo Britto (zagueiro, ex-Bangu)
  12. Gil (atacante, ex-XV de Jaú)
  13. Rodrigo Fernandes (volante, ex-Vasco)
  14. Eduardo Blanco (volante, ex-Palmeiras)
  15. Gabriel de Paula (zagueiro, ex-Juventus)
  16. Eugênio (goleiro, ex-Sport)
  17. Kauê Moreira (lateral-direito, ex-São Bernardo)
  18. Igor Morais (zagueiro, ex-Grêmio Anapólis-GO)
  19. Altair (volante, ex-Batatais)
  20. Márcio Ferrari, PC (volante, sem clube)
  21. Douglas Silva (atacante, ex-Desportivo Brasil)
  22. Arlindo (atacante, ex-Colorado-PR)
  23. Yuri Souza (atacante, ex-Guarani-RS)
  24. Felipe Cuero (atacante, ex-Itapirense-SP)
  25. Lucas Gabriel (lateral-esquerdo, ex-Sampaio Corrêa)

VINTE E CINCO NOVOS JOGADORES para uma categoria que foi criada para, principalmente, aproveitar nomes que não tinham mais idade para atuar no Sub-20 e ainda não conseguiram oportunidades no profissional. O último reforço foi contratado e pode ter menos de um mês para atuar na temporada. Se somar com essas peças, o Sub-23 conta com 38 atletas.

Ou seja, se o desempenho não mudar completamente nos próximos três jogos, 38 jogadores do Corinthians ficarão sem jogos em 2019.

Fica repetitivo dizer que não entendo o objetivo desse time. Já conversei com algumas pessoas de dentro do clube que assumem não entender também. Fica difícil entender que os responsáveis pela categoria vejam a situação em que se encontra o time e acertem um reforço novo por semana, quando não mais.

O que será desses jogadores se a classificação na Copa Paulista não vier?

A torcida, claro, se mantém por aqui. Ainda há como reverter a situação. Ainda são 12 pontos em disputa. Será necessário um desempenho que não foi apresentado em nenhum momento desde a estreia desse time, ainda lá no Brasileiro de Aspirantes. Mas ainda é possível.

Mas, acredito que independentemente disso, o Corinthians precisa refletir se existe mesmo a necessidade de manter essa categoria na próxima temporada. E se for o caso, como fazer de uma maneira que ela seja utilizada para aproveitar o que já se tem dentro do clube e não aumentar ainda mais os gastos alvinegros.

O estranho mundo do Sub-23 do Corinthians está cada dia mais estranho. E, agora, está perto de nem ter uma temporada para se justificar tamanho investimento.

Não faz sentido.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-23

09 Ago, Sex, 15h00 - Corinthians x Portuguesa - Copa Paulista
17 Ago, Sáb, 15h00 - Nacional-SP x Corinthians - Copa Paulista
24 Ago, Sáb, 15h00 - Corinthians x Desportivo Brasil - Copa Paulista

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?