Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians também tem que priorizar o Paulistão
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O Corinthians também tem que priorizar o Paulistão

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

3.7 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

O Corinthians também tem que priorizar o Paulistão

Corinthians pode conquistar o tetracampeonato do Paulistão em 2020

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Na quinta-feira, o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Paulista 2020. Mais do que disputar o torneio estadual, a equipe de Tiago Nunes vai atrás de um feito inédito: o tetracampeonato paulista.

Esse, para mim, é o principal motivo pelo qual acredito que o Corinthians deve priorizar também a disputa do Paulista.

Sei que muitos estão mais preocupados com a Libertadores. Falta pouco também para o início dos jogos do Timão no torneio. E muitos estão falando sobre usar o começo do Paulistão para ir encaixando o que falta para essa estreia. Claro que a Libertadores é importante. É o principal torneio do ano, sei disso.

Mas eu quero o Paulistão também!

Sei que outros vão dizer que nesse início de trabalho, de reconstrução e conhecimento das novas peças, é necessário, às vezes, abrir mão de certas coisas. Mas quero muito que a escolha da diretoria e da comissão técnica não seja deixar o Paulista em segunda opção.

Na minha opinião, o Paulista é o melhor campeonato estadual do Brasil. O mais disputado - são cinco times da Série A na briga. Esse ano com a presença do Red Bull Bragantino, então, promete ser ainda mais acirrado. Não vejo o torneio como um empecilho no calendário do ano, como muitos.

É um torneio competitivo, com viagens mais curtas e oportunidades de testar formações e peças. Mais do que ir atrás do tetra e da marca, uma conquista logo no início do ano pode dar ainda mais força para a temporada - como já aconteceu em 2017. Também pode dar certo alívio para a pressão inicial que todo treinador sofre ao assumir um time do tamanho do Corinthians.

Além de todos os argumentos que citei acima, acredito que um time como o Corinthians precisa ser capaz de disputar todas as competições da temporada. E não só ser capaz: ter foco e determinação. Afinal, nunca é demais ganhar títulos, né?

E você, torcedor, acha que vale deixar o Paulistão em segunda opção para garantir a Libertadores em 2020?

Diz aí a sua opinião!

Veja mais em: Campeonato Paulista e Libertadores da América.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?