O Corinthians também tem que priorizar o Paulistão

Mayara Munhoz

Jornalista, 30 anos. Editora do Meu Timão e vivendo Corinthians 24 horas por dia há cinco anos.

ver detalhes

O Corinthians também tem que priorizar o Paulistão

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

2.3 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

O Corinthians também tem que priorizar o Paulistão

Corinthians pode conquistar o tetracampeonato do Paulistão em 2020

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Na quinta-feira, o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Paulista 2020. Mais do que disputar o torneio estadual, a equipe de Tiago Nunes vai atrás de um feito inédito: o tetracampeonato paulista.

Esse, para mim, é o principal motivo pelo qual acredito que o Corinthians deve priorizar também a disputa do Paulista.

Sei que muitos estão mais preocupados com a Libertadores. Falta pouco também para o início dos jogos do Timão no torneio. E muitos estão falando sobre usar o começo do Paulistão para ir encaixando o que falta para essa estreia. Claro que a Libertadores é importante. É o principal torneio do ano, sei disso.

Mas eu quero o Paulistão também!

Sei que outros vão dizer que nesse início de trabalho, de reconstrução e conhecimento das novas peças, é necessário, às vezes, abrir mão de certas coisas. Mas quero muito que a escolha da diretoria e da comissão técnica não seja deixar o Paulista em segunda opção.

Na minha opinião, o Paulista é o melhor campeonato estadual do Brasil. O mais disputado - são cinco times da Série A na briga. Esse ano com a presença do Red Bull Bragantino, então, promete ser ainda mais acirrado. Não vejo o torneio como um empecilho no calendário do ano, como muitos.

É um torneio competitivo, com viagens mais curtas e oportunidades de testar formações e peças. Mais do que ir atrás do tetra e da marca, uma conquista logo no início do ano pode dar ainda mais força para a temporada - como já aconteceu em 2017. Também pode dar certo alívio para a pressão inicial que todo treinador sofre ao assumir um time do tamanho do Corinthians.

Além de todos os argumentos que citei acima, acredito que um time como o Corinthians precisa ser capaz de disputar todas as competições da temporada. E não só ser capaz: ter foco e determinação. Afinal, nunca é demais ganhar títulos, né?

E você, torcedor, acha que vale deixar o Paulistão em segunda opção para garantir a Libertadores em 2020?

Diz aí a sua opinião!

Veja mais em: Campeonato Paulista e Libertadores da América.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 30 anos. Editora do Meu Timão e vivendo Corinthians 24 horas por dia há cinco anos.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?