Venha fazer parte da KTO
x
Grupo cria movimento contra momento atual do Corinthians e já faz protesto no Parque
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Grupo cria movimento contra momento atual do Corinthians e já faz protesto no Parque São Jorge

Coluna da Mayara Munhoz

Entrevista de Mayara Munhoz

4.5 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Grupo cria movimento contra momento atual do Corinthians e já faz protesto no Parque São Jorge

Novo grupo já fez protesto contra o momento do Corinthians no Parque São Jorge

Foto: Reprodução / Instagram

Na noite desta quarta-feira, o Parque São Jorge voltou a ser alvo de protestos de torcedores insatisfeitos com a situação atual do Corinthians. A manifestação foi feita por um novo grupo de corinthianos, como os mesmos se intitulam, que se reuniram para criar o Movimento Chega 1910.

O grupo foi até a frente da sede alvinegra com faixas com os dizeres: "Sub-23 para jogar o que?" e "Fora Andrés", entre outras - veja as publicações abaixo. Ainda segundo as postagens, o movimento critica ainda a diretoria, a falta de transparência nas contas da Arena Corinthians e até o patrocínio máster.

Eu já tinha visto perfil do Movimento Chega 1910 em um perfil de uma amiga corinthiana há alguns dias. Passei a seguir para entender o que seria o projeto recém-criado - o primeiro post no Instagram é de 16 de junho.

Depois desse protesto, então, conversei com o perfil. Os organizadores preferem não revelar suas identidades e se intitulam "corinthianos insatisfeitos e indignados".

"Estamos cansados de ver o clube enfiado em notícia, atrás de notícias de dívidas; enxurrada de acordos jurídico, firmar acordo e não cumprir; enxurrada de contratações nebulosas, contratos longos e dezenas de jogadores emprestados", explicaram os organizadores.

"O Corinthians agoniza financeiramente e administrativamente, chegou a hora de nos mexer e pressionar esses vermes malditos que quebraram nosso clube, em especial o maior charlatão de todos, Sr. Andrés. O Corinthians não é de meia dúzia de sócios. O Corinthians é do povo e tá na hora desse seu povo agir novamente", completaram, direcionando, mais uma vez, o posicionamento mais duro ao atual presidente do clube.

Na conversa, os responsáveis pelo perfil também disseram que eles acreditam que um dos primeiros passos é pressionar o Conselho Deliberativo para a reprovação do balanço financeiro de 2019. A votação, vale lembrar, segue sem data por conta da pandemia do coronavírus.

Ao meu ver, esse novo movimento é mais um dos muitos indícios de que o torcedor do Corinthians está cansado de ver como o seu clube do coração está sendo tratado. Eu venho batendo nessa tecla há tempos. Tem coluna minha aqui criticando o comportamento de Andrés Sanchez de julho de 2018, por exemplo.

Se você ficar uma horinha passeando pelo Fórum do Meu Timão verá que a insatisfação é um dos assuntos mais abordados. Seja pelos processos, pelas dívidas, pelo presidente, pelas eleições. Não tem mais como fechar os olhos para tantos problemas.

Em tempo: importante deixar claro que não faço parte de nenhum movimento, não estou escrevendo isso com o intuito de divulgação e nem nada do tipo. Apenas acho válido registrar a insatisfação da Fiel, que merece e MUITO ser ouvida.

Vejam as publicações do protesto do Movimento Chega 1910

*PAUTAS* Andres Madruga e a diretoria mais caloteira do Brasil. Clube largado, cheio de dividas. Toda divida precisa ser processada, fazer acordo e não cumprir o mesmo. Não paga ninguém! CHEGA de enrolar o povo, CHEGA de conversa mole! Cadê a transparência com as contas da Arena? Quanto temos no tal fundo? Quanto é a divida atual do clube? Qual a receita? Patrocínio master patético! SEJA TRANSPARENTE! SUB - 23, categoria criada para que? Visando lucros pra quem? Nenhum outro clube grande mantém. Não temos campeonatos para essa categoria. A única serventia é para manter jogadores de empresarios encostados no clube e usado como "troca de favores". CHEGA! Não tem necessidade de gastar com algo que não tem finalidade alguma. Obs: Alguns jogadores da categoria já tem mais de 23 anos. Fonte: Sub-23 do Corinthians https://www.meutimao.com.br/corinthians-sub-23 #movimentochega1910 #sccp #corinthians #timao #vaicorinthians #meutimao #1910 #corinthiansminhavida

Uma publicação compartilhada por Movimento Chega (@movimentochega1910) em

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Andrés Sanchez.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?