Venha fazer parte da KTO
x
Walter, obrigado por tudo, mas chegou a sua hora de brilhar
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Walter, obrigado por tudo, mas chegou a sua hora de brilhar

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

12 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

Walter, obrigado por tudo, mas chegou a sua hora de brilhar

Cássio e Walter foram companheiros no Corinthians desde 2013

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Por coincidência, nos últimos dias estive pensando na sorte de termos dois goleiros de altíssimo nível no elenco atual. Com o Cássio chegando aos 400 jogos, se isolando como o segundo arqueiro com mais partidas com a camisa do Corinthians, outro gigante observava lá do banco o seu companheiro se tornar cada vez maior.

Walter chegou ao Corinthians em 2013, suprindo a saída de Julio Cesar, que na época perdeu espaço no time com o crescimento de Cássio. E o nosso atual reserva veio com a expectativa de se aprimorar, e quem sabe um dia buscar um espaço no time titular, o que na época parecia impossível com o rendimento de Cássio no mundial.

Se tem uma posição que eu não me preocupei nesses últimos anos foi a de goleiro. Comemorava cada convocação de Cássio, sabendo que outro gigante estaria na meta do Corinthians quando a gente mais precisasse.

E sempre foi assim. Quem não lembra daquele icônico Corinthians e Palmeiras no início de 2015, no qual abrimos o placar logo no início e o Cássio acabou sendo expulso por conta de cera. Walter entrou, e com uma segurança incrível, garantiu a vitória por 1 a 0.

Walter entrou no lugar de Cássio e fez grande atuação contra o Palmeiras em 2015

Walter entrou no lugar de Cássio e fez grande atuação contra o Palmeiras em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos seis anos em que esteve no Corinthians, Walter participou de 72 jogos e sofreu apenas 59 gols. São dois Campeonatos Brasileiros (2015/2017), assim como dois Campeonatos Paulistas (2017/2018), com possibilidade de ir em busca de mais alguns esse ano.

Mas chegou a sua hora de brilhar. A estrela de Walter não consegue mais ficar contida no banco da Arena Corinthians. Ele tem espaço em qualquer time da elite no Brasil, e tenho certeza que irá se destacar muito no futuro. Do fundo do meu coração, desejo a melhor sorte do mundo pra ele!

E quanto a nós, corinthianos, vamos aproveitar por mais um tempo um dos melhores goleiros que já vestiram a camisa do Corinthians, e ainda temos boas opções na reserva. Caíque e Filipe, dois goleiros que vieram da base, já treinam a um tempo com o elenco profissional e estão prontos para defender o manto nas diferentes situações.

Veja mais em: Walter.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?