Um bonito novo uniforme merecia uma estreia um pouco melhor; por pouco não foi assim

Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Um bonito novo uniforme merecia uma estreia um pouco melhor; por pouco não foi assim

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

2.9 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Um bonito novo uniforme merecia uma estreia um pouco melhor; por pouco não foi assim

O Corinthians estreou o seu novo uniforme neste sábado, em empate diante do Ceará

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Depois de muito mistério, o Corinthians finalmente anunciou o seu novo terceiro uniforme para a temporada. Levando uma foto da torcida no Maracanã, em 1976, o modelo faz alusão às três invasões realizadas pela sua torcida ao longo da história.

Tendo recebida algumas críticas pelo visual inusitado, o uniforme fez a sua estreia já neste sábado, diante do Ceará. E pelo menos para mim, assim como outras opiniões que escutei, a camisa deixou uma impressão relativamente positiva.

Olhando pela câmera da televisão, ou até mesmo no estádio, aquela confusão das imagens causada pelo olhar à primeira vista facilmente acaba passando despercebida. Ao invés disso, temos um uniforme preto, com detalhes em branco que não são muito perceptíveis.

Outra coisa que ajuda - e muito - a passar uma boa impressão, é o fato de que o Corinthians conseguiu entrar em acordo com os seus patrocinadores para que as marcas fossem exibidas em preto e branco. Dessa maneira, tudo se tornou muito agradável.

E para completar uma boa estreia com chave de ouro, bastava uma boa atuação da equipe. Ela até veio, ao menos na primeira etapa, mas o desgaste e a desconcentração acabaram estragando toda a festa. Méritos totais ainda para Leandro Carvalho, que acertou uma cobrança simplesmente perfeita de escanteio para marcar um golaço.

Mais uma vez, o Corinthians desperdiçou dois pontos importantes na briga do título. Somados com aqueles dois contra o Avaí, poderíamos estar agora na liderança do Brasileirão.

Mas tudo bem, nada está perdido ainda, e longe disso. Como costumam dizer os jogadores, agora é descansar, aproveitar a semana e entrar com tudo no próximo final de semana, contra o Fluminenses, em busca de outros três pontos. E desta vez, possivelmente sem o belo novo terceiro uniforme.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Camisa do Corinthians.

Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?