Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians precisa voltar a vencer depois de perder pontos importantes no Brasileiro
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Corinthians precisa voltar a vencer depois de perder pontos importantes no Brasileiro

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

3.5 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Corinthians precisa voltar a vencer depois de perder pontos importantes no Brasileiro

Vagner Love é um dos caminhos para o Corinthians reencontrar o caminho das vitórias

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

A disputa do Campeonato Brasileiro de 2019 segue a todo vapor. Posicionado na quarta colocação, o Corinthians ainda briga por algo grande. No entanto, para isso, precisa parar de bobear e reencontrar o caminho das vitórias neste domingo.

Nos últimos três jogos, Flamengo e Palmeiras, atuais primeiro e segundo colocados, conseguiram 100% de aproveitamento e conquistaram nove pontos. O rival da capital paulista estava, inclusive, atrás do Corinthians há três rodadas, mas já ultrapassou o clube alvinegro.

No mesmo período, o Timão empatou com o Avaí, time que até então ainda não havia ganhado no campeonato, e também ganhou apenas um ponto diante do Ceará, outro time que está na segunda metade da tabela. Entre esses jogos, a única vitória veio diante do Atlético-MG, com um gol no final da partida que evitou outro empate apático.

Dez pontos atrás do Flamengo. É de extrema importância conseguir diminuir essa distância para apenas sete antes do final do primeiro turno. Com a metade do Brasileirão chegando apenas agora, é claro que ainda há muitos pontos a serem disputados - 57 no segundo turno para ser exato. Mesmo assim, não dá para pensar que a diferença será para sempre reversível.

O lado bom, ao menos, é que nem tudo é representado apenas por essa apatia. No mesmo período depois da Copa América, o Corinthians ainda não perdeu, e vem com uma defesa muito forte, principalmente por conta da entrada de Gil. Com a melhor zaga do Brasileirão, basta ter um pouco mais de âmbito de vencer para conseguir apresentar resultados melhores.

Por isso, diante de uma equipe completamente perdida em 2019, mais uma na zona de rebaixamento, é preciso somar três pontos.

A preocupação se dá pelas apáticas atuações contra o mesmo Fluminense na Sul-Americana, onde o Timão se classificou com dois empates. Resultado que repito, no Brasileirão não será suficiente.

Vamos sem medo, Corinthians. Não perder é sempre importante, mas temos que ter vontade de ganhar.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?