Venha fazer parte da KTO
x
Cultura vencedora de dez anos do Corinthians está sendo jogada no lixo
Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

Cultura vencedora de dez anos do Corinthians está sendo jogada no lixo

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

19 mil visualizações 109 comentários Comunicar erro

Cultura vencedora de dez anos do Corinthians está sendo jogada no lixo

Corinthians obteve os maiores títulos de um clube brasileiro nesta década

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians. Mas longe de a culpa ser apenas dele pelo mau momento do Corinthians. E também não estou falando da saída de jogadores, perda de qualidade, nada disso. Há algo muito maior a ser consertado. E com urgência por todos dentro do CT.

Estou falando da retomada da cultura vencedora do clube nos últimos dez anos. Situações que nortearam o dia a dia do local de treinamentos do clube mais vencedor da década e que, desde a saída de Fábio Carille, se perderam ou estão sendo executadas de forma diferente.

A começar pela parte tática. O Corinthians e o corinthiano se acostumaram a vencer jogos, independentemente de jogar bem ou não. O torcedor na Arena não liga se o time está dando show ou não. Ele quer saber se não está sofrendo muito atrás e se venceu no fim.

Que o próximo treinador devolva a consistência defensiva, que o próximo treinador coloque os 11 atrás da linha da bola, que façam todos marcarem e ajudarem. Atacar? Quando puder, ainda mais fora de casa. Isso deve ser uma questão primordial para o acerto do próximo profissional.

Treinos fechados é outra situação que não fez parte dos dez anos de Corinthians. Tite, Carille e Mano, que venceram tudo, praticamente não fechavam treinos. Cristovão e Oswaldo, que tentaram mudar isso, não duraram nem ganharam nada. Que essa frescura pare!

Até a lista de relacionados passou a ser escondida com Osmar Loss. Isso nunca foi preciso fazer com Tite, Mano e Carille. E nem em decisões ou momentos decisivos. Isso também precisa acabar!

Há dias que ninguém se pronuncia no CT. Isso também não acontecia. Anteriormente, ao menos um jogador ou membro da comissão técnica falava. E falava não com os jornalistas, e sim, com o torcedor do Corinthians. Se esconder nunca foi preciso nos últimos dez anos, nem quando a fase não era boa.

O Corinthians sabe o caminho da vitória. Sabe como ser vencedor e ter um dia a dia vencedor. Não precisa querer inventar moda. Que fique a reflexão a todos dentro do CT Joaquim Grava!

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e História do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Valdemir

    Ranking: 4789º

    Valdemir 432 comentários

    @valdemir.fernandes em

    Minhas desculpas, mas você está totalmente equivocado. A aposta no Carille deu certo, embora ele tenha sido técnico e depois voltado a ser auxiliar. Não deu certo com o Loss, ele volta a ser auxiliar, para se aprimorar mais, junto a um técnico mais experiente, que virá. Garanto que se tivessem contratado um medalhão, assim que saiu o Carille, o mundo acabaria com a torcida reclamando por que não efetivaram o Loss, sendo 99% da torcida queria o Loss na posição de treinador oficial. Falavam até que ele era melhor ainda que o Carille. A Diretoria foi coerente em promover o Loss, mas, infelizmente, os resultados não vieram. Falar além disso é conversa mole.

  • Foto do perfil de Ronald

    Ranking: 479º

    Ronald 3356 comentários

    @ronald.graff em

    Coincidência ou não... Depois que o Sanchez se meteu na política, o Corinthians e que vem pagando esse preço.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de jose

    Jose 18 comentários

    86º. @jota2014 em

    Como é que pode um clube como o Corinthians, que tem maior torcida desse país, uma grande estrutura e um belíssimo estádio, não consegue um patrocínio máster para sua camisa. O chamado Namings Rights, então nem vou falar muito, pois o Corinthians teve sua chance de consegui-lo na época da Copa de 2014. Mas a ganância do Sr. ANDRÉS Sanchez (que na época foi o intermediário) foi maior. Não deveríamos nem ter construído o Estádio, foi uma roubada. Tudo para atender o pedido do crápula que está preso em Curitiba. Hoje, o clube está quase falido, e as perspectivas para 2019, são as piores possíveis. E olhem que eu conheço e amo esse clube a mais de 50 anos.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    85º. @pc.olimpia em

    Para mim, a culpa é desta Diretoria BURRA e seu presidente aliado dos políticos corruptos.

  • Foto do perfil de Pizza_Eh_Deiz

    Ranking: 2211º

    Pizza_eh_deiz 960 comentários

    84º. @didimoco em

    Por muito tempo viveremos de acertos pontuais, alguma sorte e desmanches, como foi em 2017. É tipo a gestão desse país, dez anos legais que foram consuzidos de uma forma que vão nos custar 20 de atraso... Esqueçam Libertadores, quem viveu 2012 demorará pra ver aquilo de novo.

  • Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 126º

    Valdir 7724 comentários

    83º. @valdir.martins1 em

    Tá na hora de mudar a chavinha e voltar a vencer.

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 215º

    Corinthiano 5393 comentários

    82º. @moises.mitsuo.itaya em

    Uma única resposta e que o loss não deu certo e só isso, sei que ele pode render mais futuramente mas agora deu tudo errado não assimiliaram ele só isso