Venha fazer parte da KTO
x
Homenagem justa do Corinthians à torcida organizada que faz parte do clube há 50 anos
Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

Homenagem justa do Corinthians à torcida organizada que faz parte do clube há 50 anos

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

2.7 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Homenagem justa do Corinthians à torcida organizada que faz parte do clube há 50 anos

Gaviões da Fiel faz parte da história do Corinthians há 50 anos

Foto: Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O segundo uniforme do Corinthians será lançado nesta sexta-feira. Será todo preto, com listras brancas na gola e na manga. Uma homenagem à maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, que tem o mesmo layout de sua camisa oficial.

Trata-se de uma homenagem polêmica, já que há torcedores que são contra a existência das torcidas uniformizadas devido ao histórico de confusões. Entendo quem não curtiu a ideia. Respeito quem não acha uma homenagem justa. Mas não compartilho da mesma ideia.

A Gaviões faz parte da história do Corinthians. Gostem ou não, aceitem ou não, entendam ou não, a maior organizada do clube existiu, existe e sempre existirá. Uma história sempre estará ligada a outra. Não tem jeito. É assim desde 1969. Há quase 50 anos que suas trajetórias se confundem.

Como em qualquer relação, há momentos bons e momentos ruins. Há dias problemáticos para esquecer e dias mágicos para lembrar. Seja de um jeito ou de outro, uma coisa é certa e indiscutível: a relação existe. E há nada menos do que meio século.

Para o bem do torcedor corinthiano, seja de organizada ou não, que essa relação seja cada vez mais forte. Não tenho dúvida que a chance de êxito dos jogadores em campo será sempre maior. Não há como duvidar.

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Madruga

    Madruga 52 comentários

    @madrugadafiel em

    Vocês aprenderam a torcer vendo a gente que é membro de organizada. Hoje é fácil dizer que é do "bando de loucos" e frequentar jogos, arena, títulos, glórias... Quem protestou no CT, quem fez bandeirão, quem tomou borrachada na Charles Miller, quem derrubou Dualib, a energia das arquibancadas sempre veio da gente, sempre vivemos e lutamos em prol do time, e quando erramos, erramos porque faltou cabeça e sobrou paixão. Máximo respeito à todos o torcedores, menos aqueles que cantam "aqui tem um bando de louco" e pedem pelo nosso fim.

  • Foto do perfil de Felipe

    Felipe 187 comentários

    @reiis em

    Justa homenagem!
    O povo que critica é o mesmo que vai lá e posta/fala que a torcida do Corinthians é fora do comum, mas esquecem quem dita o ritmo da festa.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de MATHEUS

    Matheus 49 comentários

    39º. @matheuscorinthians97 em

    Muitos criticam, mas se a nossa torcida é reconhecida mundialmente é graças a esses cara que não mede esforços para acompanhar e apoiar o time, meu pai foi um dos fundadores da Gaviões do ABC(uma das maiores sedes da torcida), quantos e quantos dias de serviço ele já perdeu para acompanhar o nosso time e isso me fez ser mais Corinthiano, hoje não esta no meio de nos mas todos os amigos dele dizem que ele arrumava onibus, ingresso e tudo mais para o povo, membro de organizada não é vandalo, esses sim sabem apoiar o nosso time!

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22946 comentários

    38º. @ramon.felipe1 em

    Acho justíssimo, mesmo quem não goste do movimento tem que respeitar.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    37º. @pc.olimpia em

    Amigo Madruga, sou setentão e frequentava o Pacaembu antes de vocês, tinha uma mulher morena de idade que era o símbolo da nossa torcida dos anos 50. Vocês pegaram a sua bandeira e a transformaram nesta multidão contagiante de alegria. Abração a todos vocês.

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 39º

    Fernando 19854 comentários

    36º. @fernando.zemetek em

    Justa homenagem.
    Afinal a Gaviões, assim como Camisa 12, Pavilhão e tantas outras, levaram o Timão nas costas em diversos momentos, contribuindo para vitórias/ viradas inesquecíveis.
    Como a Gaviões é a pioneira, merece todas as honras e glórias nesse ano especial na sua história.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 554º

    Felipe 3001 comentários

    35º. @felipe.jacintho em

    Não sou de organizada, sou um Corinthiano de sofá, moro no interior, não tenho nem como ser tão presente no estádio, mas me sinto representado pela Gaviões, parece que durante os jogos quando estou vendo pela TV, quando grito em casa (deixando minha mulher louca), a Gaviões faz o meu papel, no carnaval, representa o Corinthians, fazendo a maior festa do sambódromo, e me faz torcer por eles (e nem de escola de samba eu gosto).
    GA VI ÕES FIEL!