Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereira

Opinião de Rodrigo Vessoni
111 mil visualizações 756 comentários Comunicar erro

Duilio Monteiro Alves (presidente), Alessandro Nunes (gerente) e Roberto de Andrade (diretor) precisam ser mais claros com o torcedor do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O caso Gabriel Pereira já deu. Confesso que a fase da ansiedade já passou. Saber que o Corinthians pode perder um jovem promissor por dinheiro também não me dá mais angústia. Esse sentimento também já foi. O meu estágio, agora, é de irritação.
Na minha cabeça passou da hora de o Corinthians colocar um ponto final nessa situação. É hora de dar um basta, mostrar grandeza e, se for o caso, tomar a decisão mais radical. Decisão essa que seria... tirá-lo do time. Sim, TIRÁ-LO DO TIME!
Cada minuto em campo é mais chance de valorização e, claro, pedido de mais dinheiro para renovar seu vínculo, que encerra no próximo mês de março. Chegou a hora de o Corinthians mostrar ao empresário, Ivan Rocha, proprietário da empresa Ivan Rocha Sports, que esse clube tem 111 anos de história e o GP é apenas um garoto que pode vingar no futuro.
Ah, mas vai perder o jogador de graça? Que perca, oras! O erro já ocorreu. A m... já foi feita mesmo. Deveriam ter renovado antes, quando ele tinha no máximo um, dois jogos. Que GP seja feliz onde quiser... paciência. Quantos bons jogadores passaram e o Corinthians seguiu? Dezenas, talvez centenas.

Gabriel Pereira e Ivan Rocha, proprietário da empresa Ivan Rocha Sports e empresário do jovem corinthiano
Reprodução/Internet
Mas dar um basta na situação não bastará. A torcida também precisa ser informada com clareza e honestidade. Alessandro (gerente), Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Duilio Monteiro Alves (presidente) precisam vir a público e dizer, COM TODAS AS LETRAS, o que está acontecendo.
Andrés Sanchez tem um milhão de defeitos, mas num caso parecido agiu de maneira bem mais clara: afastou Ángel Romero do elenco, convocou uma coletiva de imprensa e mostrou à torcida que a renovação não acontecia porque o paraguaio não queria aceitar a oferta do clube. Ponto. Romero foi embora, o Corinthians seguiu.
Chega, Corinthians! É hora de mostrar sua grandeza ao empresário de Gabriel Pereira!
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Rodrigo Vessoni
-
Dez esclarecimentos que a torcida do Corinthians merece ouvir da diretoria em uma coletiva
-
Primeiro dilema de Vítor Pereira no Corinthians... e você? O que faria?
-
Vítor Pereira no Corinthians: o que me preocupa e o que me empolga
-
Nem tudo foi perfeito no gol de Paulinho em Itu, o primeiro dele na volta ao Corinthians
-
O Corinthians se acostumou com pouco e o parâmetro ficou baixo
-
Matheus Donelli nunca deu motivo para o Corinthians contratar outro goleiro