Venha fazer parte da KTO
x
Se vocês soubessem o que acontece nos bastidores do Meu Timão ficariam...
Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

ver detalhes

Se vocês soubessem o que acontece nos bastidores do Meu Timão ficariam...

Coluna da Sarah Tonon

Opinião de Sarah Tonon

6.3 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Se vocês soubessem o que acontece nos bastidores do Meu Timão ficariam...

Saudações e Despedidas Corinthianas, me despeço por aqui como funcionária. Mas sigo como fã.

Foto: Meu Timão

Encantados. Admirados. Maravilhados. Deslumbrados. Fascinados. Extasiados e apaixonados.

Essas são algumas palavras que podem - pelo menos um pouco - descrever a sensação que é fazer parte do Meu Timão. Foi assim que me senti quando entrei pra equipe e entendi como tudo funcionava. Sério, o que o Danilo criou, inventou e fez é algo incrível.

Atualmente a equipe é formada por 14 pessoas do Brasil todo! Sem contar os colunistas e colaboradores...

Andrew, Vitor Chicarolli, Lucas Faraldo, Tomás e Vessoni são nossos jornalistas. Além deles, a equipe de redação conta com os dois estagiários Julia Raya e Rafael Bianco. Eu e a Mayara ficamos como editoras-chefe, dividindo nossas escalas. A Ana Araújo coordena o fórum diariamente! É uma loucura... Ela modera comentários, fotos, links, tópicos e discussões.

Além disso, temos nossa equipe de conteúdo e redes sociais. Exatamente, o Meu Timão não é só um "perfil sobre o Corinthians". Somos uma equipe formada por quatro pessoas e que tem estratégias muito bem elaboradas e planejadas por mim. Eu, Victor Gomes (ex-estagiário famoso) e os dois novos estagiários Pedro e Giuseppe, discutimos diariamente a rotina de posts e temos uma grade pré-determinada de conteúdos em cada uma das redes sociais. Posts obrigatórios, memes, matérias, conteúdos exclusivos e muito mais pra gerar engajamento em todas as nossas plataformas.

E se você acha que a gente fica copiando matéria de outros veículos e só postando qualquer meme no Instagram, você está MUITO errado. Aposto que depois dessa coluna você vai ficar envergonhado de pensar isso...

Como já expliquei, temos uma rotina super bem organizada e planejada. Com escalas semanais, plantões diários e também aos finais de semana. Em dia de jogo, por exemplo, chegamos a trabalhar MUITAS horas seguidas e até de madrugada. Tudo isso pra trazer conteúdo de qualidade, apurações e matérias exclusivas em tempo recorde para o leitor. Sempre temos jornalistas na Arena Corinthians e no CT Joaquim Grava acompanhando coletivas, treinos, jogos, vestiário e zona mista. Na imprensa, costumam dizer que temos uma equipe com milhares de pessoas decupando tudo a todo momento por sermos muito rápidos. Mas isso é só resultado de um trabalho em equipe muito bem feito pela nossa redação! Julia e Rafa são gênios.

Falando neles dois, também estão sempre que possível nos jogos da base, feminino e outras modalidades, como o basquete e o futsal. Eles fazem a cobertura in loco e publicam a crônica da partida assim que o jogo acaba. Uma cobertura tão completa e detalhada assim que todas as categorias e modalidades do Corinthians, veículo nenhum faz.

Como se não bastasse tudo isso, toda segunda-feira, parte da equipe de redes sociais e redação se reúne na casa do Danilo para planejar e gravar vídeos para o nosso canal no YouTube. Debatemos os temas da semana, fazemos o roteiro e ficamos até onze da noite em gravação. Ufa!

Pra resumir, nós todos vivemos Corinthians 24 horas por dia 365 dias ao ano. Não que já não fosse assim antes, mas aqui no Meu Timão transformamos e alinhamos nosso amor com o profissionalismo e a excelência pra informar e atualizar o torcedor. Nós, corinthianos, apuramos, analisamos, planejamos, discutimos, criamos e produzimos conteúdo para vocês, também corinthianos. A loucura aqui é tão grande que, nos raros momentos de folga, a grande maioria aproveita pra ir em jogo como torcedor, acredita?

Tem tanta coisa ainda pra contar, destacar e dividir com vocês que não caberia nem em mil colunas. Poderia escrever todos os dias sobre cada um que passou por esse time e que faz história por aqui. Sou fã de cada um e sempre serei.

Cada um que faz parte do Meu Timão dedica sua vida a isso. Por isso, peço aos leitores, cuidado com os comentários. Damos nosso máximo diariamente para fazer nosso trabalho com muito profissionalismo.

Se vocês soubessem o que acontece nos bastidores do Meu Timão, ficariam orgulhosos de saber quem são cada uma das pessoas que fazem isso aqui acontecer.

*Essa foi uma coluna de despedida e agradecimento por ter vivido isso aqui. Agora, vou aproveitar o espaço pra deixar uma mensagem pra cada um <3

Obrigada!

Danilo: obrigada pela oportunidade e por acreditar em mim. O que você criou, transformou a forma como consumimos e vivemos o Corinthians.

Mayara: você é foda! guerreira, batalhadora e dedicada (até demais!) vou pegar no seu pé pra tirar umas folgas. Aprendi demais com você, em todos os sentidos.

Victor: moleque, brilha! obrigada pela parceria de sempre e por embarcar nas minhas loucuras. com essa alma fantástica e seu talento, você vai longe.

Faralds: parceria é a palavra! você sabe contar histórias como ninguém, me emociono com cada palavra que você escreve. um monstro.

Ana: sou sua fã incontestável. trabalhar esse tanto e ainda cuidar de filhos não é pra qualquer ser humano não. você é incrível!

Andrew: o bicho é brabo! inteligente, ágil e monstro das análises. maior fã do Pedrinho da história.

Vitor: monstro! dá aula de jornalismo e profissionalismo. mas sua melhor qualidade é a cantoria.

Tomás: pouco tempo de trabalho juntos, mas sei que o site estará em boas mãos. e o cara é fã de pepsi, monstro.

Vessoni: referência, sem mais. todo mundo me pergunta: "você trabalha com o Vessoni? que demais!"

Julia: aaa que orgulho que essa menina me dá! sempre tão dedicada e atenciosa. será referência no jornalismo esportivo, sem dúvidas!

Rafa: literalmente um gênio! manja um pouco de tudo. super conectado e antenado, rápido e inteligente demais.

Pedro: coringão demais! com ele não tem tempo e nem piada ruim.

Giuseppe: apesar do nome parecer de Sem Mundial, ele também é coringão demais! manja das artes, hein? e tá sempre disposto a aprender.

Veja mais em: Especiais do Meu Timão.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Sarah Tonon

Por Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

O que você achou do post da Sarah Tonon?