Venha fazer parte da KTO
x
Tiago Nunes foi quem mais dominou o time do Corinthians em 2019
Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

ver detalhes

Tiago Nunes foi quem mais dominou o time do Corinthians em 2019

Coluna do Tomás Rosolino

Opinião de Tomás Rosolino

18 mil visualizações 103 comentários Comunicar erro

Tiago Nunes foi quem mais dominou o time do Corinthians em 2019

Athletico encurralou o Corinthians por cerca de 70 minutos na Arena, como nunca antes na história do estádio

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não goleou nem venceu, mas nenhum outro treinador fez com o time de Fábio Carille o que o Athletico de Tiago Nunes fez na Arena Corinthians. O 2 a 2 entre as equipes, no mês passado, foi o começo da derrocada dos alvinegros na competição e expôs diversas falhas no esquema do hoje ex-técnico corinthiano, mais do que Independiente Del Valle e Flamengo.

Tema já de uma coluna minha aqui no Meu Timão, aquele duelo não ter terminado como a pior goleada sofrida pelo clube dentro da sua casa foi uma combinação de sorte e um raro ponto crítico da formação escolhida por Nunes naquele jogo: a bola aérea defensiva.

Além de ter escolhido atuar com um time quase todo reserva, o treinador dos paranaenses ainda promoveu o retorno de Thiago Heleno, que passara cinco meses sem entrar em campo. Esse desencontro defensivo deu ao Timão a chance de fazer seus dois gols, com Gil e Boselli, e se recuperar do desastre que apresentava com bola rolando.

Sim, o Corinthians poderia ter vencido aquele jogo se Vagner Love não perdesse um gol cara a cara. É dessas coisas que o futebol proporciona, ainda mais quando se enfrentam os reservas de uma equipe sem pretensão no torneio e os titulares de um dos elencos mais caros do futebol brasileiro.

O que não se pode negar foi a volúpia demonstrada pelos paranaenses. Em menos de dez minutos foram três chances claras de gol, com Léo Cittadini, Marcelo Cirino e Léo Pereira. Depois de sair atrás, o time não se abateu, virou rapidamente o placar (até então a primeira da história do Timão na Arena) e poderia ter ampliado em ao menos três contra-ataques interceptados apenas pela qualidade de Gil.

A etapa final ainda reservou outras três chances claras do CAP, a principal delas com Thonny Anderson, que quase fez o gol mais bonito da história do estádio, parando em Cássio. Se você viu o jogo, lembra de tudo isso. Agora conta: oito chances claras, com um pouco mais de precisão...

Favorito para assumir o cargo no Timão, Nunes deve ter tempo para desenvolver seu trabalho no Corinthians. A pressão alta, o toque de bola para sair jogando e o rápido contra-ataque demandam treinamento. Uma grande exibição na Arena Corinthians, no entanto, ele pode dizer que já tem na conta.

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Brasileiro e Tiago Nunes.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Tomás Rosolino

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

O que você achou do post do Tomás Rosolino?