Venha fazer parte da KTO
x
Do campo ao novo motorzinho: vem aí o 'Dérbi do novo normal'
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Do campo ao novo motorzinho: vem aí o 'Dérbi do novo normal'

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

10 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Do campo ao novo motorzinho: vem aí o Dérbi do novo normal

Volante Ramiro é nome quase certo na escalação titular de Tiago Nunes no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

A paralisação do futebol está chegando ao fim. Depois de quase três meses, o Campeonato Paulista retornará no dia 22. A decisão foi anunciada pelo governador João Dória na semana passada. A notícia me pegou de surpresa, pois não acreditava que o campeonato iria retornar já neste mês. Mas o fato é que o Corinthians vai voltar e em um jogo para lá de importante...

O Timão tem de cara um Dérbi. Por ora, não se sabe se o jogo será quarta (22) ou quinta (23). Será na Arena Corinthians. Antes de o campeonato ser interrompido, esse jogo parecia perigoso ao Corinthians. Porém, hoje não dá para afirmar que a partida tem um favorito. Se por um lado o Timão não terá o fator torcida, só o fato de jogar na Itaquera pode nos favorecer. Afinal, em um período de tanta falta de ritmo, conhecer bem o campo pode facilitar a vida dos atletas corinthianos.

Outro ponto positivo é o retorno de alguns jogadores. O meia Ramiro estará à disposição de Tiago Nunes, uma opção que há muitos jogos o treinador não tem. Confio que o retorno do atleta pode novamente ser um diferencial da equipe. Nos primeiros jogos de 2020, Ramiro estava jogando muito bem e tendo um papel único na equipe do novo treinador do Corinthians. O jogador é o motorzinho do time, e nós sabemos como os atletas polivalentes podem ser úteis no clássico, vide Jorge Henrique e Romero.

O Corinthians também pode ter outro retorno muito decisivo, o do atacante Jô. Ele não joga há um bom tempo, acabou de chegar, mesmo assim não dá para descartar o fator decisivo que o “Mister Clássico” pode ter no jogo. Em 2017, o atleta era muito criticado e deu a volta por cima justamente no Dérbi do Paulistão daquele ano, quando marcou no finalzinho. Em uma partida onde todos os atletas estarão sem ritmo de jogo, com cinco substituições, com certeza Jô vai jogar alguns minutos - se regularizar a papelada junto à CBF.

Podemos chamar esse clássico de “o Dérbi do novo normal”. Será uma boa forma de matar a saudade do Corinthians e ver uma grande partida logo no retorno do campeonato. Porém, o resultado não deve ser o mais importante. Temos que ter paciência com o time nesse retorno tão conturbado.

Veja mais em: Dérbi, Arena Corinthians, e Ramiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?