Venha fazer parte da KTO
x
Quem deve ser o novo treinador do Corinthians?
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Quem deve ser o novo treinador do Corinthians?

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

11 mil visualizações 139 comentários Comunicar erro

Quem deve ser o novo treinador do Corinthians?

Quem irá comandar o Timão?

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Nesta semana, o Corinthians anunciou a demissão de Tiago Nunes. Por mais que eu pense que o treinador ainda poderia melhorar, não posso negar que o futebol do time estava em um nível baixíssimo e parecia que o elenco não comprava mais suas ideias. Nós apontamos erros individuais, mas creio que isso acontece porque o time estava sem padrão de jogo nenhum.

Enfim, o Corinthians precisa seguir. Desde então surgiram algumas enquetes em diversos sites, inclusive no Meu Timão, para saber quem a Fiel quer ver como treinador. Alguns nomes me agradaram demais, Miguel Ángel Ramírez e Sylvinho são nomes promissores. Porém, um ponto eu não entendi...

Fiel, Rogério Ceni foi muito citado pelos corinthianos para treinar a equipe. Como assim? O treinador até tem uma boa campanha no Fortaleza, mas Tiago Nunes era muito mais vitorioso. O treinador do Fortaleza, de longe, ainda não provou que está no patamar do Corinthians. E mais, com certeza haveria uma pressão absurda sobre ele. O que nos levou a pedir Rogério Ceni?

Com todo respeito ao profissional, nem ele gostaria de treinar o Timão devido à história que ele tem com o São Paulo. Com tantos treinadores no mercado, vamos escolher um que não cause tanta polêmica interna, parece que gostar de crise.... Ah, também ouvi falar de Felipão, isso não vou nem comentar, não tem nada a ver com o Corinthians.

Entre todos esses, eu daria uma chance para o Sylvinho, ou até mesmo manter o Coelho. É importante trazer um treinador que conheça o que é Corinthians de verdade e, Fiel, vamos nos manter longe de técnicos polêmicos.

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?