Venha fazer parte da KTO
x
A Fiel sabe: tem jogo que só o Corinthians pode vencer
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

A Fiel sabe: tem jogo que só o Corinthians pode vencer

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.1 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

A Fiel sabe: tem jogo que só o Corinthians pode vencer

Vitória foi conquistada na raça

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Vencemos o Inter da forma mais corinthiana possível. Em jogo na Neo Química Arena, num sábado frio, Timão vinha de derrota e encarava o líder do campeonato que não perdia há sete jogos. Quem poderia imaginar um bom resultado? Só o corinthiano mesmo. Esse foi um daqueles jogos que a Fiel pensa “Tá com cara de que o Corinthians leva hoje”.

Nós sempre temos esse pressentimento, e quando não dá certo, a gente ignora. Porém, quando o Timão vence, a gente acredita que a mística do sofrimento é realmente quase uma lei da natureza, e quanto mais difícil, mais é provável que o Corinthians vença.

Ontem o jogo teve todos esses temperos e ainda mais. Pouco antes do jogo começar veio a informação: Matheus Davó será o titular. O jovem atacante é muito criticado pelo dinheiro que o Timão desembolsou e a relação do empresário do atleta com o clube. Desde que o jovem foi contratado do Guarani, há muita desconfiança da torcida, e cornetagem também, vamos admitir. Mas o fato, é que o jogador não tinha ainda tido uma boa partida com a camisa alvinegra e sua escalação pegou todo mundo de surpresa.

Eu não vou falar que cravei, mas vi muitos colegas corinthianos falarem “O que o Mancini tá pensando com essa escalação não entendi... blá blá..., mas ele que vai fazer o gol”. E é isso, o torcedor do Corinthians sempre conta com o imponderável. Não deu outra, vencemos por 1 a 0 com gol do atacante.

Quando Mancini foi contratado ele prometeu resgatar a cara do Corinthians, parece que aos poucos ele vai encontrando essa forma de jogar. Ou talvez, o Timão que vá mostrando sua cara ao técnico. Ontem foi uma vitória digna de filme, daqueles que você grava no DVD. Que siga assim.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?