Venha fazer parte da KTO
x
O saldo do Corinthians após o fim do primeiro trimestre de 2020
Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

ver detalhes

O saldo do Corinthians após o fim do primeiro trimestre de 2020

Coluna do Victor Gomes

Opinião de Victor Gomes

5.3 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

O saldo do Corinthians após o fim do primeiro trimestre de 2020

Jogadores do Corinthians recebem orientações do técnico Tiago Nunes

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Após três meses de temporada (mesmo considerando essa parada devido à pandemia do novo coronavírus), temos um saldo do Corinthians a considerar nesse primeiro trimestre de 2020.

Antes da parada, o Timão vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitória. A equipe de Tiago Nunes não vencia desde o jogo contra o Guaraní-PAR na eliminação da Pré-Libertadores. Antes disso, se a gente contar apenas os jogos do Paulistão, o Timão venceu o Santos no dia 2 de fevereiro.

Fazia tempo, hein?

Mas não quero analisar o momento em que o Corinthians "terminou" o Campeonato Paulista. Quero analisar brevemente o desempenho de cada posição durante os três primeiros meses do ano.

Goleiros

Nessa posição não temos muitas novidades. Cássio é o goleiro titular, e o Corinthians está bem servido com Walter na reserva.

Por mais que alguns torcedores falem que o Gigante andou falhando em alguns gols nesses primeiros meses, acho que não teve nenhuma outra surpresa. Cássio vai seguir titular no restante da temporada.

Zagueiros

O Corinthians chegou ao fim de março com Pedro Henrique e Gil como os titulares absolutos do time.

Imagino que esse seja a dupla ideal. Mesmo alguns torcedores e jornalistas dizendo que os dois ainda não se encontraram e não se entenderam. Tiveram falhas bestas durante alguns jogos e não mostraram tanta confiança. Aquela defesa segura e que conseguia neutralizar os ataques adversários parece que sumiu. São os meus preferidos, mas precisam de ajustes.

Bruno Méndez talvez seja uma boa opção para a sequência da temporada no lugar do Pedro. Aguardamos.

Laterais

De lateral-direito imagino que não temos o que contestar. Fagner é o titular absoluto. Mas do lado esquerdo temos uma grande incógnita.

Sidcley foi contratado para assumir a titularidade, porém chegou sem condição de jogo, um pouco fora de forma e não conseguiu uma sequência. Lucas Piton era o preferido do treinador até alguns jogos antes da paralisação. Mas aí, para surpresa de todos, Tiago Nunes colocou Carlos Augusto como titular nos últimos jogos. Então assim, resumindo, não sabemos quem é o lateral-esquerdo titular.

Penso numa volta de Danilo Avelar para a lateral em um segundo momento. O que acham?

Volantes

Uma das posições que mais possuem jogadores à disposição de Tiago Nunes. Acredito que seja a posição em que o torcedor está mais satisfeito nesses primeiros meses. Cantillo surpreendeu, começou o ano muito bem e é titular absoluto.

Camacho também voltou para o Corinthians bem e com bastante confiança. Os dois também são os meus preferidos. Apenas em jogos que necessitam de um pouco mais da defesa, colocaria Gabriel no lugar de Camacho. Mas mesmo assim acho que estamos bem servidos de volante.

Éderson chegou também para reforçar a equipe alvinegra. Pode ser um bom nome para substituir qualquer um dos jogadores em uma eventual saída ou desfalque.

Meias e jogadores de ponta

Esse é o setor que mais precisa ser ajustado. O setor que mais precisa de jogadores de improviso, de capacidade técnica para criar jogadas, parece que não funcionou nesse primeiro trimestre.

Pedrinho provavelmente não vestirá mais a camisa do Corinthians e será uma grande perda para o elenco. A solução na volta dos campeonatos talvez seja Ramiro, que começou o ano bem, fazendo uma boa dupla com Luan e que infelizmente sofreu uma lesão após esses bons jogos e acabou desfalcando o time do Parque São Jorge em alguns duelos.

Sim, Ramiro talvez seja a solução. É aguardar.

Ataque

Assim como os goleiros, creio que seja o setor que podemos ficar um pouco mais tranquilos. Mauro Boselli terminou o primeiro trimestre em alta, fazendo gols, era uma das soluções do Corinthians. Vagner também é uma boa opção para o restante da temporada. Acho que não teremos problemas nos meses seguintes, torcedor.

Bom, o fato é que todo torcedor corinthiano está com saudade dos jogos, de passar um pouco de raiva e não aguenta mais ficar sem assistir aos jogos do Timão.

Vamos torcer para que esse momento passe logo e que tudo volte ao normal o quanto antes. Valeu, Fiel!

Veja mais em: Tiago Nunes, Elenco do Corinthians e Campeonato Paulista.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Gomes

Por Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

O que você achou do post do Victor Gomes?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    16º. @alexandre.sccp1 em

    Nosso início foi muito abaixo do esperado

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 1937º

    Fábio 1081 comentários

    15º. @fabio.santos64 em

    Precisamos de um bom zagueiro para jogar ao lado do Gil, porém nosso maior problema é o meio e as pontas, acredito que o Luan deveria jogar um pouco mais a frente, como segundo atacante, não temos nenhum meia clássico, capaz de resolver, como um dia foi o Jadson ou Rodriguinho, os atacantes de beirada são muito fracos, pra um segundo semestre diferente são necessários 3 bons reforços, que venham pra jogar, se não for isso não é preciso contratar...

  • Foto do perfil de Edu Kurashiki

    Edu 61 comentários

    14º. @edu.kurashiki1 em

    Como assim Pedro Henrique e Gil titular?
    Gil só veio o nome, o jogador ficou na China e ainda não jogou. Pedro Henrique é fraquíssimo...
    Avelar de volta pra lateral?
    Nem pra zaga ele vai...
    Na lateral é Piton, e reserva dele o Sidbanha...
    Cantillo é titular...agora Camacho não sei...Gabriel apoia melhor na defesa, mas é afobado e às vezes dá uns vacilos...
    Ataque nós não temos.
    Boselli é esforçado e bem técnico, Love já deu, Janderson não convenceu...eu preferiria Madson e Boselli...
    E também estou esperando o Luan voltar dos EUA, pois a copa Mickey jogou muito, depois sumiu em campo.

  • Foto do perfil de milton

    Ranking: 3656º

    Milton 589 comentários

    13º. @prof.milton em

    Comentários a respeito de um grupo de jogadores que não oferecem condições de subir de produção pois são jogadores, a meu ver, limitados técnica e psicologicamente e portanto, sem grandes expectativas de melhoras. Time para meio de tabela nos campeonatos que disputar.

  • Foto do perfil de Cesar

    Cesar 42 comentários

    12º. @cesar.augusto.da.si4 em

    É sem dinheiro pra contratar jogadores de qualidade, temos que aturar esse elenco aí e sofrer junto com o TN. Que faaaase!