Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians ganhou um reforço que pode solucionar problema de Tiago Nunes em 2020
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Uma solução para Tiago Nunes pós-paralisação

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

199 mil visualizações 185 comentários Comunicar erro

Uma solução para Tiago Nunes pós-paralisação

Sidcley ainda não teve sequência no Corinthians por problemas físicos

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Contratado no início da temporada para assumir a titularidade da lateral esquerda em 2020, Sidcley pouco teve sequência no time principal do Corinthians no primeiro semestre.

Fora de forma, o jogador de 27 anos não conseguiu apresentar aquilo que se esperava e chegou até a ser "enquadrado" pela comissão técnica e diretoria do Corinthians antes da paralisação.

Diante dessas notícias, fiz uma coluna, em maio, questionando a permanência do lateral no clube, já que ele está emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o próximo mês de dezembro. Pois bem! A reapresentação do Timão ao CT Joaquim Grava no início desta semana mudou meu pensamento.

Após três meses realizando trabalhos físicos em casa, Sidcley voltou diferente ao centro de treinamento corinthiano, como bem disse meu amigo Lucas Faraldo no Youtube do Meu Timão (veja vídeo). Pelas fotos, o defensor me pareceu em melhor forma física e, consequentemente, pronto para atuar em alto nível.

Sidcley aparece mais magro no CT

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

E essa notícia anima (bastante) Tiago Nunes.

O treinador encontra muitas dificuldades para encaixar o lado esquerdo de sua equipe. Se na defesa ainda não se decidiu sobre Lucas Piton ou Carlos Augusto, Everaldo, Janderson e Yony González também não animaram o comandante no ataque.

Como vimos em 2018, portanto, Sidcley pode potencializar justamente esses dois setores. Equilibrado defensivamente, ele também apresenta uma função bem interessante ofensivamente. Além disso, na minha opinião, está mais preparado tecnicamente do que os garotos Carlos e Piton.

Assim, além do atacante Jô, que já trabalha no CT alvinegro, Tiago Nunes poderá contar com o reforço de Sidcley no segundo semestre, tendo a oportunidade de enfim equilibrar o tão problemático lado esquerdo do Corinthians.

Mas e a escalação do Corinthians?

Como também estou contando as horas para voltar a ver o Timão em campo, vou deixar um palpite que, ao meu ver, poderia dar certo em 2020. Num 4-4-2, eu escalaria a equipe com os seguintes nomes: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Cantillo, Éderson, Ramiro e Luan; Jô e Boselli.

Escalação provável

Meu Timão

E você, caro leitor, também ficou animado com o condicionamento físico do Sidcley? Como escalaria o Corinthians no segundo semestre?

Veja mais imagens de Sidcley no retorno do Corinthians ao CT Joaquim Grava

Veja mais em: Sidcley, , Treino do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?